Focada no Mundial da IBJJF, Gabrielle Mc Comb fala sobre a vida nos EUA

0

Manauara está se preparando para o maior torneio da arte suave

Por: MMA Premium

Gabrielle MC Comb é considerada uma das estrelas da nova geração da arte suave. A futura faixa-preta esta de olho na conquista do maior torneio do Jiu-Jitsu na atualidade. O Mundial da IBJJF que acontece na Califórnia entre o fim de maio e começo de junho é o próximo alvo desta guerreira que trocou o Brasil pelos EUA. Mesmo jovem a atleta avaliou como positiva essa mudança de país:

Morar aqui foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Por mais que fique longe da minha família e amigos, quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. No Brasil a vida de atleta é muito ruim, já aqui eles apoiam muito mais. Acho que ainda temos muita carência de patrocínio. Hoje meu estilo de vida é treinar e dar aula, a rotina do dia a dia é academia e casa.

Campeã brasileira e mundial (sem quimono), a faixa-marrom entra como uma das grandes favoritas de sua categoria na Pirâmide de Long Beach. Em treinamento intensivo, Gabrielle confia na força dos treinos com seus treinadores para fazer o sonho do mundial ser realizado:

Os treinamentos como sempre estão muito bem aos comandos da professora Letícia e Fabrício (Morango). Como meu e de todos meus parceiros de treino nossa preferência é o Mundial e se Deus quiser vai dar tudo certo.

Focada em vencer o maior número de campeonatos possíveis neste ano, a atleta vê o incentivo ao esporte melhorar com o tempo. A lutadora que disputa no próximo fim de semana o San Diego Open faz planos para sua jornada em 2018:

O incentivo já tem melhorado bastante comparado ao que era antes. Claro que ainda pode melhorar muito mais. Como meta para esse ano tenho se Deus quiser é ganhar o Mundial e lutar no máximo de campeonatos que puder, finalizou Gabrielle.

Como muitas atletas brasileiras, Gabrielle emigrou para os Estados Unidos em busca de estrutura e grandes sonhos, ao que tudo indica o resultado será positivo para essa jovem estrela da arte suave. 

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook