Francis Ngannou diz que aprendeu na derrota para Miocic e admite: ‘Eu o subestimei’

0

Camaronês foi derrotado na decisão unânime dos jurados e perdeu a chance de ser campeão do UFC

Por: João Carlos 

No último sábado (20) aconteceu uma das lutas mais esperadas do Ultimate. O campeão dos pesos-pesados, Stipe Miocic encarou Francis Ngannou pela luta principal do UFC 220, em Boston (EUA). O croata-americano saiu vitorioso do embate, por decisão unânime dos jurados e defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez, o maior número na história da divisão. Enquanto o camaronês que era considerado por alguns especialistas do esporte, como favorito para vencer o confronto, disse que aprendeu com o revés.

Em entrevista na coletiva pós-luta do UFC 220, Ngannou admitiu que subestimou o campeão. Durante a luta, ambos trocaram bons golpes, porém, do terceiro round em diante Miocic começou a colocar o camaronês para baixo quando bem entendia e anulou o jogo do “Predador”.

“Eu acho que hoje à noite eu aprendi (algo) que eu nunca aprendi neste esporte em quatro anos. Subestimei meu oponente e descobri uma nova parte deste esporte que ignorei. Aprendi muito esta noite”, declarou Ngannou.

Como um dos poucos pesos-pesados que tem de cortar peso para bater o limite da categoria (120 kg), o “Predador” foi questionado se isso foi algo que fez a diferença na sua performance dentro do octógono. O camaronês negou e declarou que Miocic teve um plano de luta melhor.

“Era apenas cerca de quatro ou cinco quilos que tinha que perder. Esse não é o problema. O problema é que subestimei o meu adversário e fui com tudo no primeiro round e ele era mais duro do que pensava. Então ele resistiu e colocou melhor plano de jogo do que eu”, disse.

Share.

About Author

Comentários no Facebook