Future MMA 11: Leleco enfrenta desafio no Future MMA

0

Ex-UFC, Leonardo quer dar show em sua estreia no evento

A caminhada de Leonardo “Leleco” é extensa, com passagem por diversos grandes eventos no Brasil e no mundo, Leonardo se colocará a prova na décima primeira edição do Future MMA.

Atleta da Tata Fight Team, o especialista em finalizações lutará nessa sexta feira.

Seguimos a caminhada de falar com os atletas mais interessantes do cenário nacional e esse bate papo não podia faltar, confiram mais uma grande entrevista do MMA Premium.

Você tem uma carreira vitoriosa, o que mudou da sua primeira luta para essa ?

Muita coisa… Ganhei experiência, agora sei os caminhos da luta e como chegar aonde quero, a vida ensinou muito para mim e sei agora o que preciso renunciar e lutar para seguir vencendo no esporte.

Qual foi a sua luta mais dura?

Desde a minha estreia, até hoje eu jamais tive uma luta que não fosse dura, só peguei lutadores duros na vida!


Busco sempre enfrentar bons atletas, posso afirmar que a luta mais pegada até hoje, a que mais me levou até o meu limite, foi a minha estreia do MMA, fechei o combate sem energia alguma, era vale tudo na época, ringue pequeno, de corda, foi algo diferente.

A estrutura do evento foi complicada também foi sem dúvidas o combate mais difícil da minha vida.

Frase Leleco Future FC
(Foto: @gaspar_gaucho/tauramma)

O que acha do future MMA?

O Future MMA é um evento de alto nível, agradeço a Deus por existir um evento como esse, ele é um dos maiores eventos do Brasil e do mundo.

É algo muito bom para a carreira de um atleta, eles buscam os fãs para montar os cards isso é ótimo, eu já passei por uma edição de votos e fiz uma campanha para a galera votar em mim e mesmo assim teve gente com mais votos, é um evento muito justo.

Agora tenho a chance de lutar no Future, o Marcelo meu agente esta trabalhando forte comigo para fazer de 2020 um ano muito positivo, é importante ter um suporte como esse.

Desejo que o Future MMA cresça muito.

O que um atleta precisa fazer para evitar lesões?

Se a gente soubesse a hora que a lesão vai acontecer, ai ficaria fácil. Lesão acontece que você menos espera, quando você esta exausto, etc. Estou tomando cuidado, sei usar bem o time que treina comigo, lesionar afasta o atleta e complica a vida. Tem atleta que abandona o esporte após se machucar.

É importante estar precavido para não se machucar, a gente se preocupa muito para não perder uma luta importante durante um camp.

Como se manter no peso antes de uma luta ?

Como vou lutar em uma categoria boa para o meu peso, estou bem tranquilo, posso focar nos treinos, quando eu luto na categoria de baixo eu busco manter uma dieta mais dura para não sofrer nessa parte.

Qual é a sua aposta?

Se pudesse mandar um recado para seu oponente, qual seria ?

A luta já esta próxima, não vou falar para ele ter sorte porque quem treina já tem sorte, desejo que ele faça uma luta boa e que no final o nome de Deus seja glorificado, estamos lutando como homens e estamos nessa história a muito tempo.

Estou com o treino em dia e quero fazer um grande combate contra ele.

Deixe um recado para os seus fãs

O recado que posso dar para os fãs, alunos e amigos é:
Mandem essa energia boa para nós, estou trabalhando 1000% para trazer essa vitória para chegar no topo do mundo do MMA.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.