Gabriel Marinho revela grande expectativa para o Nacional GF Team: “Será um dia para ser lembrado”

0

Líder da Academia Pro Combat terá equipe em peso disputando torneio

Por: MMA Premium

Gabriel Marinho é um dos professores de Jiu-Jitsu mais conceituados do Rio de Janeiro. Faixa-preta formado pela equipe GF Team, uma das maiores do mundo quando o assunto é arte suave, o lutador prepara os seus alunos para o Campeonato Nacional da equipe que acontece no próximo dia 8 de fevereiro. Questionado sobre a expectativa para o torneio no qual vai levar alunos de todas as faixas para disputar, Gabriel se mostrou confiante:

— Estamos com a melhor expectativa possível, vamos invadir o nacional com a tropa inteira formada de faixa-branca à faixa-preta, todo mundo está treinando bem. Independente do resultado vamos representar a nossa casa da melhor maneira possível, do início ao fim com muito coração.

O Campeonato Nacional GF Team vai ser realizado no Rio de Janeiro pela terceira vez. Voltado 100% para atender a necessidade dos atletas, o torneio vai premiar alguns vencedores com passagens para o Mundial da Califórnia, que acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach. Com a equipe em peso disputando o torneio, Gabriel revelou o quanto o trabalho em equipe é importante, independente do resultado que será alcançado na competição:

— Deixo todos os meus atletas muito a vontade em relação a performance, sempre falo para deixarem o seu máximo, ganhar ou perder faz parte do esporte, mas ter coração é uma coisa que estamos lapidando há muito tempo. Vamos ter meninas lutando, masters, adultos brigando por passagem, além do nosso cadeirante, o Leandro, lutador com necessidades especiais que também vai estar representando a gente. A galera vai estar toda junta, dentro e fora do tatame, um ajudando o outro, será um dia para ser lembrado, queremos começar o ano a 120 por hora.

A competição é somente válida para filiais da GF Team do Brasil. Os vencedores dos absolutos leve e pesado da faixa-azul à marrom serão premiados com a passagem para o torneio mais importante da modalidade. Vendo de perto a evolução de duas grandes promessas do Brasil na arte suave, o treinador falou sobre a parceria entre Pedro Pimenta e Wallace Costa, alguns de seus principais pupilos na faixa-marrom:

— Os atletas somam muito força juntos, já vem trabalhando há muito tempo, ganhando ou perdendo, um serve de motivação para o outro. Ambos tem uma energia muito legal, como professor fico muito feliz de ver isso, é uma parceria muito grande, se ajudam tanto dentro, quanto fora do tatame. Nessa condição específica estão puxando o bonde da galera toda, vestiram a camisa, assumiram a responsabilidade e convocaram do faixa-branca mais novo ao faixa-preta mais antigo para representar a nossa família no Campeonato Nacional GF Team — finalizou o faixa-preta.

Aos 36 anos, Gabriel Marinho também busca mais um título na carreira pelo torneio que acontece no dia 8 de fevereiro, Dentre as principais conquistas do treinador estão o do Campeonato Mundial (CBJJO) e do Campeonato Brasileiro (CBJJ).

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.