fbpx

Georges St. Pierre afirma que continua sendo fácil se dopar no MMA

0

Canadense explica métodos de burlar os mecanismos de controle da USADA

Por Hugo Noronha

Georges St. Pierre é um dos lutadores que mais militam no combate contra o doping. Em entrevista ao podcast “The Joe Rogan Experience”, o canadense afirmou que ainda continua sendo muito fácil burlar os mecanismos feito pela USADA( Agência americana antidopagem) e utilizar drogas para elevar a performance dos lutadores.

Ainda hoje, é muito fácil trapacear. Vamos dizer que eu queira injetar em mim mesmo um produto que ficará no meu corpo por um ou dois dias. Por conta disso, eu sei que neste período eu não posso ser testado.  Se for, estou perdido. O que eu faço? Entro no aplicativo da USADA e coloco que estou viajando para algum lugar, e que volto em dois dias. Aquela substância ficará no meu organismo por aquele tempo, mas o efeito durará um mês ou mais.   É  importante ressaltar que estamos falando de droga que melhoram a performance atlética.

O ex-campeão também falou sobre a polêmica luta contra Johnny Hendricks no UFC 167. Pierre sempre insinuou que Hendricks teria lutado com ajuda de substâncias proibidas, sem jamais citar seu nome. Perguntado, ele não preferiu fazer acusações diretas.

Se a pergunta é se Johnny Hendricks estava usando drogas para aumento de perfomance, eu não sei. Tenho minhas suspeitas, mas não é certo acusar alguém sem provas. Até tenho uma ideia de quem sejam e, me baseando na minha intuição, acho que estou 99,9% certo.

No UFC 167, a vitória foi do canadense, no quinto round, em 2013, na MGM Grand Arena.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply