Dando continuidade à nossa série Gladiadores do Sul, chegou a vez de lhes apresentar um dos melhores pesos-médios do cenário nacional.
Por: Claiton Freitas
Aos 31 anos Alexandre Hoffmann se consolidou na categoria dos médios, possuindo passagens por eventos como Jungle Fight, cujo disputou o cinturão da categoria mas saiu derrotado, e o evento gaúcho MMA Experience no qual é o detentor do cinturão até 84 kg. O atleta da MFT Lutas possuí um cartel de 10 vitórias e somente duas derrotas, sendo 8 de seus triunfos por nocaute técnico no primeiro round. O que mostra seu jogo forte em pé.
Conversamos com Alexandre sobre seu início no MMA e sobre sua carreira:
Início no MMA
Alexandre Hoffmann: “Comecei nas artes marciais para emagrecer, comecei no muay thai, e depois comecei a treinar jiu-jitsu, quando entrei na academia do mestre Minu, a MFT(Minu Fight Team) lutas, conheci os treinos de MMA, treinei um tempo ali, daí surgiu o interesse pelo esporte, até o Minu me levar para a Boxer MMA, vindo a conhecer o Mestre Fabiano Boxer, a minha carreira de MMA já tem aí 4 anos.”
Pontos fortes como atleta
Alexandre Hoffmann: “Acredito que meu ponto forte é o Striking.”
Avaliação da carreira até hoje
Alexandre Hoffmann: “Acredito que está indo bem, e treinando com as pessoas certas, acredito que vai longe.”
Objetivo da carreira
Alexandre Hoffmann: “Meu objetivo é lutar alguns eventos grandes fora do país, e um sonho que todo o atleta busca.”
Próximo passo
Alexandre Hoffmann: “Próximo passo é manter o cinturão do MMA Experience na categoria até 84 kg, que é um evento que vem crescendo de mais, que realmente é um show. Ainda não tenho luta marcada, mas assim que tiver divulgarei.”
Recado para os fãs
Alexandre Hoffmann: “Agradeço desde já a oportunidade de participar do MMA Premium, e agradecer a todos as pessoas que torcem por mim, e pela equipe!”