fbpx

Gladiadores do Sul #05: Alexandre Hoffmann

0

Dando continuidade à nossa série Gladiadores do Sul, chegou a vez de lhes apresentar um dos melhores pesos-médios do cenário nacional.

Por: Claiton Freitas

Aos 31 anos Alexandre Hoffmann se consolidou na categoria dos médios, possuindo passagens por eventos como Jungle Fight, cujo disputou o cinturão da categoria mas saiu derrotado, e o evento gaúcho MMA Experience no qual é o detentor do cinturão até 84 kg. O atleta da MFT Lutas possuí um cartel de 10 vitórias e somente duas derrotas, sendo 8 de seus triunfos por nocaute técnico no primeiro round. O que mostra seu jogo forte em pé.

Conversamos com Alexandre sobre seu início no MMA e sobre sua carreira:

Início no MMA

Alexandre Hoffmann: “Comecei nas artes marciais para emagrecer, comecei no muay thai, e depois comecei a treinar jiu-jitsu, quando entrei na academia do mestre Minu, a MFT(Minu Fight Team) lutas, conheci os treinos de MMA, treinei um tempo ali, daí surgiu o interesse pelo esporte, até o Minu me levar para a Boxer MMA, vindo a conhecer o Mestre Fabiano Boxer, a  minha carreira de MMA já tem aí 4 anos.”

Pontos fortes como atleta

Alexandre Hoffmann: “Acredito que meu ponto forte é o Striking.”

Avaliação da carreira até hoje

Alexandre Hoffmann: “Acredito que está indo bem, e treinando com as pessoas certas, acredito que vai longe.”

Objetivo da carreira

Alexandre Hoffmann: “Meu objetivo é lutar alguns eventos grandes fora do país, e um sonho que todo o atleta busca.”

Próximo passo

Alexandre Hoffmann: “Próximo passo é manter o cinturão do MMA Experience na categoria até 84 kg, que é um evento que vem crescendo de mais, que realmente é um show. Ainda não tenho luta marcada, mas assim que tiver divulgarei.”

Recado para os fãs

Alexandre Hoffmann: “Agradeço desde já a oportunidade de participar do MMA Premium, e agradecer a todos as pessoas que torcem por mim, e pela equipe!”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply