fbpx

Gladiadores do Sul #06: Silas Robson

0

Dando continuidade à nossa série, hoje é a vez de Silas Robson

Por: Claiton Freitas

Um mineiro que adotou o Rio Grande do Sul para fazer sua carreira no MMA, morando em Caxias do Sul e sendo um dos lutadores que mais participaram do JVT Championship, um dos principais eventos do  estado, merece ser considerado um Gladiador do Sul.

O atleta de 30 anos das equipes Tranning e TFT possui um cartel de 9 vitórias e 4 derrotas. Silas ainda busca seu espaço no cenário do MMA, sendo como a maioria dos lutadores que acabam tendo outras profissões, pois não conseguem viver exclusivamente do esporte.

 Com luta marcada para o próximo fim de semana, Silas Robson conversou conosco:

Início no MMA

 SIlas Robson: “Estava trabalhando meu mestre (Giovanni Reis ) falo de uma luta, como só treinava jiu-jítsu achei que era luta casada de jiu-jítsu ,em uma quarta feira quando cheguei à noite na academia me disse que era uma luta de mma ,perguntei se dava pois nunca havia treinado Muay Thai ou boxe ,apenas jiu-jítsu (faixa marrom ) ele me disse que sim que se usasse meu jiu-jítsu conseguíamos ,porem o evento (1 JVT 2011)era no sábado então tive 2 dias para treinar na sexta bati o peso (84) e no sábado lutei,meu adversário já tinha duas lutas faixa preta de taekwondo, em um confronto de estilos consegui uma finalização no segundo round, assim comecei a treinar para lutar MMA! “

Pontos fortes como atleta

SIlas Robson:  “Grappler (faixa preta de jiu-Jítsu)”

 Avaliação da carreira até hoje

SIlas Robson:  “Avalio que; dentro de minhas condições de conciliar trabalho e família fiz e faço o que posso para chegar algum lugar, mais sei que falto uma orientação melhor no início da minha carreira, cometi erros amadores que me custaram caro! Poderia estar mais longe .”

 Objetivo da carreira

SIlas Robson: “Hoje aos 30 anos sei de minhas limitações não posso deixar de pensar em um plano aleatório a luta pois tenho família, não vivo da luta, levo em conjunto minha profissão de corretor de imóveis ,mais sempre treinando e lutando pois o foco é e sempre foi entrar em um evento grande e conseguir viver da luta!”

 Próxima luta e expectativa

SIlas Robson: “Sim estou com uma luta no circuito Team Nogueira em Viamão (RS) dia 25/11. Expectativa é a melhor pois venho de vitória, sempre me preparo muito para minhas lutas treinando sempre com inteligência e vitória chama vitória!”

Recado para os fãs

SIlas Robson: “Sempre agradecer pois quando luto em minha cidade vejo como nós profissionais da artes marciais conseguimos influenciar pessoas e como nos retribuem com mensagens, fotos e carinho. Além disso dizer que meu trabalho continuará, tenho muita lenha para queimar vou dar muitas alegrias! Pois não entrei nessa para ser só mais um!”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply