Gladiadores do Sul #09: Tiago Souza

0

Dando sequência à série Gladiadores do Sul, vamos lhes apresentar Tiago Souza

Por: Claiton Freitas

(Foto: Pedro Antônio Heinrich/Arte: MMA Premium)

Com 35 anos, Tiago Souza vem de uma boa apresentação no MMA Experience que aconteceu no dia 18 de novembro, na Arena do Grêmio, no qual venceu seu adversário por nocaute técnico no segundo round de luta e mostrou que ainda tem a muito a fazer no MMA.

Invicto com 3 lutas e 3 vitórias o atleta da equipe Boxer MMA é um dos bons nomes que vem surgindo no MMA gaúcho. Souza é detentor do cinturão até 70 kg do evento Impact MMA.

Conversamos com Tiago sobre sua carreira e expectativa para o futuro:

Início no MMA

Tiago​ Souza: “Iniciei minha carreira no mma. A treinar mma para me profissionalizar quando comecei a ter aulas de mma e de jiu-jitsu com meu amigo falecido mestre Realce Gracie. No ano de 2002/para o ano de 2003/ o qual me graduou no fim do ano de 2011 faixa marrom 4- grau de jiu-jitsu. O qual trabalhou também me auxiliando no projeto social de mma o qual   eu dirigia.  Só que o mesmo por motivos particulares. Se mudou para o estado do Rio de Janeiro após me graduar. E então acabamos a não mais trabalharmos juntos e o mestre Realce tristemente e lamentavelmente. Veio a falecer em julho deste ano no estado do rio de janeiro. Mas me deixando com grandes experiências e aprendizados no MMA e jiu-jitsu. Nas artes marciais em si. Também treinei durante 4 anos a modalidade do sanda o  Boxe chinês. O Kung-fu wushu. A arte da guerra como chamamos. Modalidade a qual sou graduado e aprendi muito também. E me ajudou. E me ajuda bastante no mma profissional. Competi durante 3 etapas do campeonato estadual de sanda boxe chinês no ano de 2012 e 2013, me consagrando campeão em todas as etapa que disputei na categoria até 85,kg  consagrando campeão. Passei por eventos de mma como CFS Central Fighter Sobradinho, o Impact mma 3 o qual sou detentor do cinturão da categoria peso leve até 70,kg e recentemente lutei no mega evento de mma na Arena do Grêmio, o MMA EXPERIENCE televisionado pela tv Band RS evento o qual sai campeão da minha luta nocauteando o meu adversário ainda no  segundo round. obs: adversário 16 anos mais jovem do que eu. Ele com 19 anos de idade. Eu hoje estou com 35 anos.”

Pontos fortes como atleta

Tiago​ Souza: “Meus pontos fortes no meu jogo são quedar e trabalhar o meu chão jiu-jitsu  o qual é progressivo. Mas também gosto de trocar. Trocação a luta em pé. A qual também sou especialista no boxe e muay thai.”

Avaliação da carreira até hoje

Tiago​ Souza: “Avalio a minha carreira neste momento como muito gratificante e desafiadora até aqui e embora eu esteja com 35 anos. Enquanto Deus o criador me der saúde eu vou continuar lutando seguindo meu sonho. Dentro do mma no mundo das artes marciais.”

Objetivo da carreira

Tiago​ Souza: “Meu objetivo na minha carreira é fazer mais lutas. E um dia chegar a lutar no Bellator depois UFC ganhar dinheiro para montar minha academia, meu ct e poder dar uma condição melhor para minha família. Esposa e meus dois filhos e minha irmã e puder ajudar as pessoas que gostam e merecem de verdade.”

Próximo passo

Tiago​ Souza: “O próximo passo da minha carreira é lutar novamente no início do ano de 2018 e seguir lutando e em breve lutar um outro grande evento assim como foi no último que lutei em solo gaúcho o mega evento na Arena do Grêmio o MMA EXPERIENCE.”

Próxima luta

Tiago​ Souza: “Ainda não estou com luta marcada. Mas cogitamos lutar em 2018 no grande evento Fight2Night, evento esse que tem como boss presidente o ator da TV Globo amante do mma Bruno Gagliasso.”

Recado para os fãs

Tiago​ Souza: “Quero dizer para meus fãs a todas as pessoas que realmente torcem por mim no mma no mundo das lutas que estejam sempre curtindo as matérias postagens e comparecendo aos eventos para dar aquele apoio fundamental como sempre. E que em breve se Deus o criador permitir estarei realizando meu sonho de quem sabe lutar e representar o Brasil em eventos grandes de mma internacionalmente. Estou treinando muito como sempre.  Focado para isso.”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply