fbpx

Glauco Gominha está confiante para a disputa do Orlando Summer: “Tenho trabalhado duro”

0

Mineiro vai em busca de mais um grande título na carreira nos EUA

Aos 32 anos, o atleta Glauco Gominha tem trilhado um caminho de sucesso fora do país. Atualmente na Flórida, onde treina com diversas feras da American Top Team, e na filial da equipe comandada pelo atleta Rafael Rebello na cidade de Deerfield Beach. Faixa-marrom, o lutador se prepara para a disputa de mais um grande torneio na carreira, quando luta no Orlando Summer, no dia 28 de julho, na Flórida:

Tenho trabalhado duro diariamente, tanto na parte física, quanto na parte técnica, pois estou voltando de lesão. Venho sendo acessorado pelo grande preparador físico Ítalo Villardo, focando no trabalho de estabilização, força e explosão muscular. Venho também realizando treinos junto a minha equipe da ATT (Rafael Rebello) e treinos específicos, dinâmicos e muito fortes voltados para competição junto ao mestre Alexandre Pulga e sua equipe da Elite Force.

Assim como todo atleta que sonha com uma maior valorização do esporte, Glauco Gominha tem buscado por um lugar ao sol fora do país, atuando em solo norte-americano. Com inúmeros títulos conquistados na carreira, o lutador natural de Belo Horizonte, Minas Gerais ostenta nada menos do que a conquista do Mundial organizado pela CBJJE. Apesar das conquistas o atleta ainda sofre com a falta de apoio, investimento esse que acredita ainda ser pequeno comparado a outros esportes:

O investimento das empresas ainda é baixo, pois muitas empresas necessitam trabalhar na realização de parcerias junto aos atletas, visando assim obter de maneira correta o retorno do investimento realizado junto ao mesmo e ao esporte.

Além do tíitulo mundial já citado, entre as principais conquistas que o mineiro possuí na carreira estão o Bronze no Mundial da IBJJF, e os títulos do Pan-Americano e do Miami Fall, ambos organizados pela mesma organização. Top 20 mundo pelo Ranking Internacional da IBJJF em 2017, o lutador tem se consolidado como um dos principais faixas-marrom da atualidade atuando na Flórida.

Questionado sobre as vantagens que uma marca pode ter ao investir em um atleta de alto nível, o mineiro elencou alguns pontos, além de valorizar o fato de atuar em grandes eventos da modalidade pelos Estados Unidos:

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply