Glover Teixeira se recupera no UFC ao derrotar Jared Cannonier por decisão unânime

0

Lutador sobrou no duelo contra atleta que vinha embalado por dois triunfos na organização

Por Victor Nunes

Vindo de derrota no UFC para o norte-americano Anthony Johnson, o mineiro Glover Teixeira entrou no octógono pronto para passar por cima de Jared Cannonier. Após alguns minutos de estudo, o brasileiro conseguiu colocar a luta no solo e por muito pouco não venceu como uma de suas especialidade que é a guilhotina. O norte-americano resistiu, conseguiu se levantar antes do fim do primeiro round, e ainda deu um susto no mineiro aplicando duros golpes.

No segundo round, mais uma vez Glover Teixeira mostrou toda sua superioridade tanto na trocação, quanto no solo. Com o norte-americano de costas para o chão, o brasileiro aproveitou para golpear Jared Cannonier, enquanto tentava achar a melhor posição para golpes e buscar a finalização. Com a luta “morna” no solo, o árbitro central resolveu colocar a luta em pé, o que não mudou muita coisa, já que Glover Teixeira tratou de colocar a luta no solo também no terceiro round.

Melhor do início ao fim, Glover Teixeira buscou acabar com a luta a todo custo desde o início, mas mesmo sem finalizar ou nocautear Jared Cannonier, o brasileiro acabou premiado com a vitória por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26).

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.