SFT 21: Guilherme Faria quer confirmar sua força na categoria

0

O lutador volta ao evento para encarar Elismar ‘Carrasco’, que é considerado um dos melhores no cenário nacional

O SFT 21 vai trazer grandes nomes no dia 29 de fevereiro, em São Paulo. A luta principal conta com Guilherme Faria e Elismar ‘Carrasco’. Os dois disputam pelo peso-pena e prometem uma emocionante luta no evento.

O paulista chega para sua segunda luta na organização. Anteriormente conseguiu uma vitória nocauteando Bruno Beirute no segundo round, em uma luta bem elogiada.

Após passar dois anos nos Estados Unidos, na equipe Team Alpha Male, Guilherme voltou com pé direito para o Brasil e pretende provar sua força no MMA nacional, repetindo o mesmo feito da luta anterior.

Com um cartel somando 16 vitórias e sete derrotas, o lutador vai ter um grande desafio pela frente, já que seu oponente perdeu apenas uma das últimas oito lutas que disputou. Mas o recém contratado da organização não intimida o paulista. Em entrevista exclusiva ao MMA Premium, o peso-pena respondeu algumas perguntas sobre seu próximo desafio no SFT.

Espera um ‘Carrasco’ agressivo desde o início do combate?

Pelo histórico dele, sim. É um cara que joga para frente o tempo todo, será muito interessante porque eu vou ser muito agressivo do começo ao fim.

Como se prepara mentalmente estando tão próximo da luta?

Eu sou um cara muito tranquilo em relação à ansiedade, eu faço minha oração e estou pronto para o que vier. Trabalhei muito minha mente revendo toda minha história e tudo que fiz para chegar até aqui. Foram muitas batalhas, muitos desafios.

Espera estar com a torcida a seu favor no confronto?

Sim! A galera de Limeira vai comparecer em peso no evento e tem muita gente de São Paulo que também estará na torcida. Vai ser sensacional, o ginásio vai tremer!

Vamos ver a melhor versão do Guilherme Faria  no próximo sábado?

Com certeza! Fiz um camp sensacional, estou com a cabeça muito boa e graças a Deus sem nenhuma lesão!

Após o meu retorno no SFT 19, eu não parei o treinamento, me mantive focado. Tenho uma esquipe sensacional me ajudando, o meu mestre e toda equipe Team Nikolai, afiei meu jiu-jítsu com o professor Pagua da Alliance e faço minha preparação física com o Netto Ximenez. E meu peso está excelente com a dieta do meu nutricionista Antonio Tavares.

Mas tudo isso é possível graças a empresas que apoiam o esporte, o maior e-commerce da América Latina Kabum.com.br e a FC Joias, gratidão a estas empresas que estão auxiliando na minha carreira.

O SFT 21 está marcado para o dia 29 de fevereiro, no Clube Atlético Juventos, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo no canal do SFT no youtube, a partir das 19h, mas o card principal você confere na Band, às 23h30.

Share.

About Author

Avatar