Guilherme Faria vibra com luta em rede nacional: “Tem um sabor especial”

0

Atleta de Limeira deu um verdadeiro show no SFT 19

Por: MMA Premium

Natural do interior de São Paulo, Guilherme Faria surge como uma das novas estrelas do SFT (Standout Fighting Tournament). Aos 28 anos, o lutador retornou ao cenário nacional em dezembro de 2019 após uma rápida passagem pelo LFA. Protagonizando uma das principais lutas da edição de número 19 do evento, Guilherme deu um verdadeiro show mesmo estando longe do cage por quase 1 ano e meio:

— Foi incrível estar de volta, fiquei um tempo sem lutar por motivos de lesões e problemas particulares, mas fiz um camp sensacional com meu mestre e todo time Team Nikolai onde deu tudo certo! Achei a distância exata da luta, consegui impor o meu ritmo e mostrei para todos que duvidavam do meu potencial que eu estou de volta! Quando se tem fé e se treina muito duro as coisas dão certo!

Oriundo do Muay Thai, Guilherme Faria comanda a sua própria equipe em Limeira. Somando 16 vitórias na carreira, o lutador precisou de apenas 2 rounds para vencer seu oponente no SFT 19. Bruno Beirute foi o rival de Guilherme em sua estreia na organização, mas mesmo enfrentando um adversário experiente, o lutador limeirense conseguiu liquidar a fatura com um incrível nocaute que deixou o rival desacordado no cage:

— A gente sempre espera aplicar um nocaute e levar o público a loucura, mas treinamos para lutar todos os rounds, pois o Beirute é um cara muito duro. Fazia parte da estratégia surpreender ele e levá-lo para o chão, treinei muito na Team Alpha Male onde aprimorei novas habilidades, mas a mão entrou no meio do segundo round e foi só alegria!

Ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional, o Standout Fighting Tournament se tornou figurinha carimbada na Band, emissora que transmite as principais lutas do evento ao vivo, além das reprises. Com passagem pelo extinto XFC International, Guilherme já está acostumado com a pressão de lutar em rede nacional. Questionado sobre a importância de lutar em um evento de grande repercussão, o atleta revelou a torcida de sua torcida natal, além do sonho de chegar no Ultimate em um futuro próximo:

— Lutar na TV aberta tem um sabor especial! Foi incrível, o esporte só tem a ganhar com o evento sendo transmitido na Band! Sou da cidade de Limeira interior de SP, e a cidade parou para ver a luta! Além disso, o SFT é uma organização incrível que trata muito bem os atletas. Vou em busca do cinturão da organização, sempre com o foco no UFC que é meu sonho e meu objetivo! — finalizou Guilherme Faria.

Guilherme Faria negocia para voltar ao cage do SFT no próximo mês. Atleta da divisão dos penas, o lutador mira a conquista do cinturão do evento, atualmente nas mãos de Marcos “Babuíno”.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.