Israel Adesanya quer luta pelo cinturão linear contra Kelvin Gastelum

0

O nigeriano não quer que a divisão dos médio espere e acredita que Robert Whittaker deveria ser destituído do título.

O campeão dos médio, Robert Whittaker, não pôde defender seu cinturão contra Kelvin Gastelum sábado passado no evento principal do UFC 234, após ser diagnosticado com uma hérnia no abdômen. O australiano teve que fazer uma cirurgia apenas horas antes do evento e, assim, a luta entre Israel Adesanya contra Anderson Silva foi transferida para o evento principal da noite.

Em entrevista ao MMAjunkie Radio, Adesanya se mostrou aberto a uma luta contra Kelvin Gastellum, porém, não pelo título interino:

“Honestamente, você sabe, quando Dominick Cruz continuou se machucando e foi operado, cirurgia após a cirurgia? O UFC o destituiu [do título], e este é outro desses. Esta não é a primeira ou segunda vez que isso aconteceu com Robert. Isso está recorrente. Ele está machucado, ele está fora por muito mais tempo e ele está  machucado novamente, então tem uma luta e está fora por um tempo. Você não pode segurar toda a divisão. Minha ideia é destituí-lo, tirar o cinturão dele, e eu e Kelvin lutaremos pelo cinturão real. Então, quando ele estiver curado e 100%, ele pode vir me ver e desafiar pelo cinturão ”.

Aliás, Adesanya disse também que Whittaker seria o desafiante número 1, não importando o resultado entre Paulo “Borrachinha” Costa contra Yoel Romero e “Jacaré” Souza contra Luke Rockhold. Sobretudo, o nigeriano afirmou também que deve ser permitido ao australiano todo tempo necessário para uma recuperação completa.

Fonte: mmajunkie.com, mmajunkie.com/radio

Share.

About Author

Avatar

Leave A Reply