Jamila Sandora: Cuidados nos treinos no período do COVID 19

0

Atleta da PRVT, Jamila Sandora fala sobre preparação em casa e cuidados

A regra é clara! FIQUE EM CASA

Segundo a OMS a reclusão é uma das maneiras mais eficazes de impedir o COVID-19 de se alastrar e piorar as coisas no mundo, seguindo essa máxima os atletas tem que der criativos para não se complicarem ainda mais.

Em fase de preparação para sua próxima luta no Ares Fight, Jamila Sandora teve a afirmativa de que sua luta seria remarcada, motivos de saúde mundial…

Entretanto com novo duelo marcado, Jamila bateu um papo com o time do MMA Premium sobre o período em casa e os pontos positivos e negativos de lutar em um outra data, confiram mais uma matéria com uma grande estrela do MMA Nacional:

Jamila como você está encarando a rotina de treino em casa, isso atrapalha muito a preparação de um atleta?

Ficar parado para o atleta, nunca é bom! Mas temos memória muscular o que ajuda muito! Eu aproveitei essas duas semanas para comer bem e cuidar dos afazeres de casa para minha mãe.
Próxima semana retorno aos treinos, porque é muito importante!

Sua luta foi remarcada, o que muda na preparação e na carreira com isso?

Por um lado é bom: mais tempo para treinar, por outro, não muito… O tempo passando e queria fazer mais luta… Mas acredito que mesmo depois, consiga dá um caldo na luta!
Sou bem persistente!

Jamila Sandora - MMA Premium
Jamila Sandora – MMA Premium

Como você imagina o cenário do MMA pós crise?

Afeta todos! Acaba atrapalhando todo camp, muitos dos atletas não tem ajuda e nem patrocinador e acaba agravando preparação, os empresários de eventos perdem, os mestres perdem…
Muita coisa acaba prejudicando, mas importante é a saúde! Atleta sem treinar e debilitado é 80% de trabalho perdido… O importante que todos estejam bem para futuros combates

Jamila Sandora - MMA Premium
Jamila Sandora – MMA Premium

Que dica você daria para quem esta treinando de casa?

O exercício em casa é super recomendado pelos médicos, então e necessários não só os atletas como pessoas comuns praticarem alguma atividade física para criar anticorpos. Li também, pela Dra. Renata Castro, que nesse período não é recomendado treinos pesados como os de atletas.
O importante é está com o corpo em movimento e não deixar de ter as devidas precauções como estabelecem. Ah! Não se esqueçam que nossas luvas e ataduras ajudam muito caso possamos colocá -las sem lavar as mãos. Podemos transferir para elas qualquer tipo de bactéria. Ainda mais que acaba ficando úmidas com os treinos. Portanto, tenham cuidado redobrado ou deixem até para usá -las depois dessa pandemia.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.