Jenny Gotti relata dificuldades após lesão: “Tive muito medo de não voltar a lutar”

0

Uma legítima guerreira do MMA nacional, conheça Jenny Gotti e sua história

Aos 24 anos, Jenny Gotti está passando pela fase mais difícil da carreira de qualquer atleta. Superar uma lesão, com todas as dificuldades da vida de lutadora, que poderia lhe impedir de continuar competindo.

Com 3 lutas no SFT, Jenny Gotti fez a cirurgia a poucas semanas e agora está se recuperando e conversou com o MMA Premium sobre esse momento de muita dificuldade:

Jenny, você volta de uma cirurgia seria no joelho, teve receio de não voltar a lutar?

Minha lesão foi no dia 4 de outubro de 2019, poucos dias antes de uma luta que estava marcada no SFT, uma lesão séria, porém um pouco comum no mundo dos atletas, tive muito medo de não voltar a lutar, eu não estava conseguindo vaga para a cirurgia em hospital nenhum, fomos em todos, conversamos com várias pessoas influentes e a resposta era sempre a mesma. O SUS não está fazendo esse tipo de cirurgia , estão cortando gastos!
Isso foi me deixando desesperada, pois a cirurgia no particular seria muito cara e não teria condições de fazer, mas graças a Deus meu treinador Otávio Carneiro a quem sou muito grata correu atrás e conseguiu a cirurgia.
Faz só 4 semanas que fiz a cirurgia , e já estou dando os meus primeiros treinos , quem é atleta sabe do que estou falando, a felicidade é imensa, achei nunca mais teria esse gosto de por um par de luvas novamente, graças ao meu fisioterapeuta Paulo César Ferreira que está fazendo um trabalho excelente, minha recuperação está muito mais rápida do que imaginei!

Como tem sido a rotina de treinos em casa ?

Os treinos em casa começaram a pouco tempo, estava somente fazendo fisioterapia, mas está dando para se virar bem, tenho tudo oque preciso , com a ajuda do meu namorado e o acompanhamento do meu fisioterapeuta, graças a Deus está dando tudo certo! Mal posso esperar para pisar no tatame de novo!

Veja as últimas notícias do mundo do MMA:

Como imagina o cenário pós COVID-19 no MMA?

Acredito que os atletas estejam se mantendo treinando, espero que não dure muito essa crise para que não prejudique os eventos nacionais e os atletas que ainda lutam no Brasil não sejam prejudicados !

Projeta alguma luta esse ano?

Pretendo fazer uma luta ainda esse ano, mas claro o atleta sempre tem pressa, só faz 4 semanas de recuperação, depois vamos ver como as coisas vão se encaminhando.

Como se manter focada em meio a crise Jenny Gotti?

Pra quem achou que nunca mais treinaria, que seria uma ex-atleta com um emprego comum , e agora está tendo seu sonho nas mãos de novo, não tem como perder o foco, oque mais quero é acelerar tudo e voltar logo!

Deixe um recado para seus fãs

Eu quero agradecer a todos que estão me apoiando, meu namorado Rian está sendo essencial na minha recuperação desde antes da cirurgia até hoje ele tem me dado apoio e quando eu queria desistir ele me ajudava a lembrar do meu sonho! Agradecer meu treinador Otávio Carneiro que fez tudo o que pode e conseguiu a minha cirurgia, e ao meu fisioterapeuta Paulo César Ferreira que está comigo há muito tempo, e está me preparando desde o pré operatório até agora!

Muito obrigada também a todos que me acompanham, me mandam mensagens de motivação, todos que gostam do meu trabalho! Eu estou voltando! Aguardem!

Assista a vitória de Jenny Gotti no SFT 6:

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.