BJJ: Ricardo Evangelista fala sobre legado no esporte

0

Um dos maiores nomes da arte suave falou sobre sua carreira e sonhos

Certamente o tatame é muito mais do que apenas um lugar de treino para um homem como Ricardo Evangelista…

Conforme sua vida na arte suave foi progredindo o faixa preta acumuluou diversos títulos, os 33 anos de idade parecem se transformar em 18 quando essa fera enverga o kimono da GFTeam e mostra ao mundo quem é Ricardo Evangelista.

Portanto, nada mais justo do que o MMA Premium dar uma moral e falar com um dos nomes que decerto fará parte do hall de atletas a serem lembrados pela história da arte suave.

Ricardo Evangelista
Ricardo Evangelista

Seguimos a linha de falar sobre MMA, BJJ, BOXE e aquilo que mais for relevante para o mundo das lutas, essa entrevista vem em boa hora, pois Ricardo é sobretudo um homem a ser conhecido por quem ama esportes, confiram mais essa grande entrevista do MMA Premium:

Ricardo, você tem uma galeria de títulos incrível, o que falta vencer na sua carreira?

Na verdade eu tenho muitos títulos, mas faltam alguns títulos… Quero ganhar o mundial ainda… O ADCC também esta na lista, quero fazer algumas das seletivas.

Outros eventos que me interessam muito são os de NoGi que ainda não venci, o restante eu graças a Deus venci e sou muito feliz por isso.

Quais os planos para o fim do ano e quais campeonatos ainda quer disputar?

Até o fim do ano, pretendo lutar os eventos do Grand Slam e os mundiais NoGi além dos eventos de luta casada.

É provável que você já tenha visto esse vídeo! Confiram um pouco do Ricardo em ação

Ricardo Evangelista

O que motiva um atleta campeão?

Minha motivação maior dentro e fora dos tatames é o meu filho, o jiu jitsu é minha vida hoje, é o meu ganha pão, acho que não sei viver sem o jiu jítsu hoje. Não sei viver sem competir. 

Quem te inspirou a começar no bjj?

Eu comecei no bjj com 13 anos, comecei em um projeto de escola, meus amigos me incentivaram muito, antigamente eu fazia capoeira e handebol. Um dia fui fazer uma aula junto com o meu irmão Bruno, fiz uma aula experimental com o meu mestre Alexandre Barauna, com dois meses fui disputar um evento e venci!

Acho que foi essa vitória que me fez continuar. Quando eu era mais novo eu comprava revista para ver as matérias sobre os lutadores, como o Pé de pano, o Vitor Belfort, os Irmãos Nogueira, até hoje eles são referências no esporte.

Deixe um recado para a galera que treina e te admira

O recado que eu deixo para a galera é para que nunca deixem de batalhar pelos seus objetivos, a caminhada é dura mas você não pode desistir. Cabeça de campeão sempre.

Não conhecida essa fera da GFTEAM? para se ter uma ideia, Ricardo possui nada menos do que 98 vitórias na carreira e mais de 30% delas foram por finalização, a fim de saber mais sobre BJJ? Continue ligado no MMA Premium

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.