Joanna faz post provocativo com Coronavírus e Zhang responde: “não zombe do que está acontecendo aqui”

0

A atleta polonesa usa o vírus que está matando centenas de pessoas na China para provocar e gera polêmica antes da luta

Joanna Jedrzejczyk agitou imprensa e fãs do MMA ao publicar uma imagem nesta quarta-feira (29) onde aparece ao lado de sua adversária, Weili Zhang, usando uma máscara. Como Zhang é chinesa, a postagem foi claramente uma alusão ao coronavírus, que está matando centenas de pessoas no país, até hoje já foram confirmadas mais de 130 mortes.

A publicação não agradou a campeã peso-palha (52 kg), que também por meio das redes sociais, mandou um recado para a polonesa, dizendo que a postagem entrega caráter de sua adversária e destaca que a situação vivida em seu país é uma tragédia.

“Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui. Lhe desejo uma boa saúde até o dia 7 de março, te vejo em breve”, escreveu Zhang.

Não demorou muito para a situação se espalhar nas redes sociais e Joanna excluir a montagem do seu Instagram. Logo em seguida, se desculpou com a chinesa pela mesma plataforma. A atleta se pediu perdão por “brincar” com a situação tão séria do país e disse que a intenção não era ofender sua oponente.

“Ei campeã, ei Weili. Sinto muito por fazer você se sentir mal, mas eu nunca zombaria de pessoas doentes ou de um vírus. Não queria que você se ofendesse, só fiz piada de um meme engraçado da internet. Me desculpe, mas ainda assim te vejo no dia 7 de março”, retratou-se Joanna.

As duas lutadoras disputarão o cinturão peso-palha no UFC 248, que acontecerá em Las Vegas (EUA). O confronto está marcado para o dia 7 de março mas já vem agitando o MMA desde então, trazendo mais expectativa para os fãs do evento.

Share.

About Author

Avatar