João Oliveira analisa temporada no MMA: “Foi o ano que mais evoluí”

0

Companheiro de treinos de Paulo Borrachinha vislumbra grande 2020

Por: MMA Premium

Uma das maiores promessas de Minas Gerais quando o assunto é artes marciais mistas, João Oliveira, ou simplesmente “The Diamond” como é apelidado busca melhorar o seu desempenho no próximo e alçar voos ainda maiores na carreira em 2020. Atleta da Borracha Team, o lutador fez duas lutas em 2019, onde venceu de maneira impressionante Robert Petter pelo X1 Kombat, e apesar da derrota que teve Jungle Fight 96, João analisou de maneira positiva o seu ano no MMA:

— Sem dúvida esse foi o ano que mais evoluí, amadureci bastante meu jogo e aprendi muita coisa nova. Estou sempre buscando aprender novas técnicas, esse ano de 2019 desenvolvi bastante meu jogo.

Atuando tanto na categoria dos galos, quanto dos penas, o atleta de apenas 22 anos soma um cartel onde ostenta 7 vitórias e 3 derrotas na carreira. Em 4 duelos que protagonizou no Jungle Fight, João venceu nada menos do que 3 oponentes, mostrando todo o seu potencial em um dos maiores eventos da modalidade no país. Questionado sobre a melhor apresentação que teve esse ano, o atleta destacou a vitória que teve em agosto desse ano em Minas Gerais:

— Com certeza a melhor luta que fiz foi a que ganhei. Não só pelo fato da vitória em si, mas porque coloquei em prática tudo o que eu estava treinando, executei tudo no momento certo, e nocauteei no primeiro round.

Com 3 vitórias conquistadas em suas últimas 4 lutas, pode-se dizer que o mineiro vive uma grande fase, mesmo após o revés que teve em sua última luta no Jungle Fight. Companheiro de treinos de Paulo Borrachinha, top contender do UFC, e um dos maiores nomes do Brasil na modalidade, João Oliveira espera seguir os passos do amigo/ídolo, e com uma boa sequência boa de vitórias conquistar uma oportunidade de lutar fora do país:

— Quero me manter sempre ativo em relação à lutas, quero lutar mais vezes, sempre que possível. Só lutando que as melhores oportunidades vão aparecer, 2020 vai ser meu ano — finalizou João Oliveira.

Em ritmo forte de treinos, João Oliveira aguarda pela próxima oportunidade de voltar ao cage, seja pelo Jungle, onde acumula inúmeros combates, ou outro evento de grande porte do cenário nacional.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.