João Oliveira destaca preparação ao lado de Borrachinha para próxima luta

0

Lutador mineiro está de compromisso marcado no X1 Combat

Por: MMA Premium

Uma das maiores promessas de Minas Gerais quando o assunto é artes marciais mistas, João Vitor de Oliveira será uma das atrações da primeira edição do X1 Combat, evento que será realizado na cidade de Contagem no mês de agosto. Companheiro de treinos de Paulo Borrachinha, um dos maiores representantes do Brasil no UFC na atualidade, João Oliveira valorizou a parceria com o lutador para sua próxima luta:

— A expectativa é sempre a melhor possível. Tenho do meu lado os melhores profissionais em todas as áreas. Estou me preparando junto com o Borrachinha que vai lutar contra o Romero, então to pegando carona nesse camping, sem dúvida vou chegar voando pra essa luta.

Além de lapidar a parte técnica com o atleta do Ultimate, e se aprimorar em diferentes modalidades, João faz a parte física no CT Funcional. João ostenta um cartel com 6 vitórias em 8 confrontos disputados na carreira, e apesar de ser oriundo da arte suave, destacou a sua evolução na luta em pé, deixando claro que está pronto para nocautear qualquer rival que encarar pela frente:

— Sou um cara que veio do Jiu-Jitsu, mas há um bom tempo tenho treinado boxe. Minha trocação está em um ótimo nível, então quem aparecer na minha frente pode ter certeza que vai sentir a mão. Posso nocautear qualquer um da minha categoria, sou um lutador bastante completo e versátil.

Apesar de ainda estar sem adversário definido para o seu próximo confronto, o lutador já está em ritmo forte de treinos para faturar a sua terceira vitória consecutiva na carreira. Com apenas 21 anos, o lutador que atua na categoria peso-pena venceu 3 de suas 6 lutas por nocaute ou finalização na carreira.

Questionado sobre a importância de vencer o próximo confronto para quem sabe garantir um contrato com uma organização internacional, o mineiro garantiu que a sua hora vai chegar:

— Com certeza, emplacando mais essa vitória vou chegar ao meu sétimo triunfo na carreira, o que é um numero muito bom. Vou continuar fazendo o meu trabalho, que as oportunidades vão aparecer, não tenho dúvida disso, que em breve vou estar nas cabeças!

Pupilo do Mestre Borracha, irmão mais velho de Paulo Borrachinha, João começou a treinar aos 14 anos com o treinador. Carlos Borracha é faixa-preta de Jiu-Jitsu e principal treinador da Team Borracha, equipe situada em Minas Gerais.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply