Joia da GF Team revela ansiedade para primeiro torneio da carreira na categoria adulta

0

Carol Borges disputa no próximo fim de semana o Nacional GT Team no Rio de Janeiro

Por: MMA Premium

Uma das maiores promessas da GF Team Tubarão, Carol Borges inicia a sua trajetória entre os adultos no próximo fim de semana quando disputa o Campeonato Nacional GF Team no Rio de Janeiro. Prestes a completar 18 anos, a lutadora carioca vai disputar pela primeira vez o torneio que reúne algumas das maiores estrelas da equipe no país. Preparada para brilhar na competição, a faixa-azul revelou um certo nervosismo para a disputa do torneio:

— Tenho treinado bastante, de manhã e a noite, somado a minha preparação física voltada para o Jiu-Jitsu no Studio Fun Training, tenho feito uma alimentação bem nutritiva também, bem regrada com a ajuda do meu nutricionista. Mentalmente estou bastante confiante, apesar do nervosismo acredito que vou me sair muito bem!

Praticante da arte suave desde os 5 anos de idade, a lutadora não levava o esporte muito a sério, porém há pouco mais de 2 anos se apaixonou pela modalidade no qual escolheu como profissão. Pupila do mestre Márcio “Tubarão”, Carol tem como principal especialidade o estrangulamento “Arco e Flecha”. Dona de inúmeros títulos nas categorias juvenis, a lutadora agora espera brilhar entre os adultos e fazer bonito no torneio nacional da GF Team, realizado pelo terceiro ano consecutivo no Rio:

— Estou bem ansiosa por estar iniciando na categoria adulta, que é uma categoria bem mais complicada, mas estou muito bem preparada pelo meu mestre e professores. Acredito que independente do resultado o importante é como eu irei me sentir com as minhas lutas, quero sentir que deixei o meu melhor no tatame.

Inspirada em atletas como Claudia do Val, Kaynan Duarte, e Charles Oliveira, Carol soma no currículo os títulos da Copa Carlson Gracie, Torneio Rei do Rio, além de medalhas em diversos campeonatos da FJJ-Rio, onde já ficou em primeiro lugar no ranking da categoria juvenil peso-pesado (faixa-azul). De olho em grandes conquistas esse ano, como o Campeonato Brasileiro e Mundial, a atleta espera iniciar essa nova trajetória como o pé direito garantindo uma passagem para o torneio da IBJJF, que acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach:

— Além de ser meu primeiro campeonato pela GF Team, também será meu primeiro campeonato na categoria adulto. Esse torneio é de grande importância já que tenho a possibilidade de ganhar uma passagem para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na Califórnia — finalizou Carol Borges.

O Campeonato Nacional GF Team acontece no próximo sábado no Rio de Janeiro. O evento irá reunir atletas da equipe de todo o país, dentre eles grandes estrelas, além de promessas desde a faixa-branca à faixa-preta.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.