fbpx

Jungle Fight 95: Neuaque Barbosa busca seu espaço no MMA nacional

0

Com luta marcada para o dia 28 de setembro, o faixa-roxa promete chegar preparado para um dos maiores eventos do Brasil

Pronto para para entrar na “selva”, o lutador enfrentará André Leal, no Jungle Fight 95, em confronto válido pela categoria até 66 kg.

Natural de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, Neuaque Barbosa ainda não é um nome conhecido no cenário nacional do MMA, mas, de acordo com suas lutas e com o talento demonstrado, será apenas questão de tempo até ganhar destaque.

Em sua carreira, o especialista na arte suave tem sete vitórias e apenas uma derrota no MMA amador. Já no profissional, segue invicto em seus dois compromissos.

Em seus últimos dois êxitos dentro do cage, o atleta, graduado pelo lendário mestre Crézio de Souza, obrigou os seus adversários a darem os “três tapinhas” de desistência. Na última, finalizou Denis Alves, com um triangulo, no New Corpore Extreme 24.

Mas, sempre buscando equilibrar o seu jogo, o “Novo notório” afiou suas armas na academia Crézio Jiu-Jítsu / Skull House, e dessa vez busca mostrar a sua parte em pé.

Confira a últimas luta de Neuaque Barbosa

Batemos um papo com o empolgante peso-pena de 22 anos que promete uma grande luta no próximo Jungle Fight. Confira a entrevista:

Atualmente, sendo uma promessa no cenário nacional do MMA, a sua próxima luta, no Jungle Fight, será, inegavelmente, o maior passo em sua carreira. Como você encara esse desafio?

Isso será, certamente, um empurrão na minha carreira. Estou voltando de cirurgia e esse convite foi uma surpresa. Pois, eu não esperava lutar nesse ano.

Irei entrar focado nesse desafio e mostrar meu trabalho para, enfim, todos verem quem sou eu dentro do MMA.

Você é um atleta que trabalhou bastante para chegar no profissional. Em seu cartel amador, foram sete vitórias e apenas uma derrota. Nos profissionais, duas lutas e dois êxitos. Sua estratégia de ganhar “casca” no amador te ajudou de que maneira no MMA?

Entrar confiante, com clareza e tranquilidade é importantíssimo. E, essas lutas no amador, me deram isso.

Nervosismo sempre tem. Mas, contudo, ele diminui quando você já tem uma experiência e um domínio maior.

Como você define o seu estilo de luta?

Meu estilo depende de cada um. Se meu oponente tem um estilo de trocação, certamente, vou usar meu chão. Caso o forte dele seja o jiu-jítsu, então, vou trabalhar bastante o meu boxe.

Meu jogo é bem equilibrado! Busco sempre trabalhar as duas áreas e, sobretudo, jogar no erro do adversário.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Você não vive, financeiramente, 100% do esporte. Como é administrar sua rotina para chegar pronto no dia da luta?

Infelizmente não é fácil. Tenho que conciliar trabalho com a academia. É preciso ter cabeça, ser firme e concentrado para correr atrás.

Eu ainda não consigo viver 100% do esporte. Assim, até chegar lá, preciso passar por um pedaço em minha carreira. Então, enquanto isso, tenho que administrar: acordar cedo, trabalho, treino e dieta. Isso faz parte.

Como foi o seu camp para o dia 28 de setembro?

Eu recebi a notícia um pouco em cima, mas, entretanto, já estava com uma boa sequência de treinos fortes para me manter bem.

E, assim, ao saber que meu oponente tem mais chão, aumentei meu trabalho de trocação para poder surpreender.

Qual o seu maior sonho profissional?

Meu maior sonho é poder fechar um contrato com um grande evento e fazer do esporte a minha profissão. Portanto, busco, um dia, chegar em um evento de destaque, como o UFC.

O que podemos esperar de Neuaque Barbosa dentro do octógono do Jungle Fight?

Podem esperar um Neuaque bem mais técnico, paciente, frio e, sobretudo, muito confiante. Levarei essa luta na técnica e, assim, mostrarei superioridade.

Deixe um recado para todos aqueles que torcem por você

Estarei representando todos vocês. Todos aqueles que me apoiaram, que me ajudaram na correria para que eu pudesse fazer meus exames e sou muito grato por acreditarem nesse trabalho.

Lá eu não entro para lutar sozinho, sempre entro com meus professores, minha família e com aqueles que me apoiaram.

O Jungle Fight 95 acontece no próximo sábado, 28 de setembro no Iate Club Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

O evento terá início às 20h (horário de Brasília).

A transmissão será feita via streaming, pela DAZN.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.

Leave A Reply