Liana Pirosin se prepara para segunda luta no Invicta

0

A curitibana vai em busca da primeira vitória no maior evento de mma feminino do mundo

Liana Pirosin, que surgiu como promessa do MMA paranaense, está se destacando cada vez mais e agora faz parte do Invicta, o maior evento de MMA feminino do mundo. O contrato foi assinado em abril do ano passado e a lutadora vai para sua segunda luta na competição.

Em entrevista exclusiva ao MMA Premium, Liana falou sobre a sensação de fazer parte desse evento tão grande.

“É uma sensação maravilhosa saber que estou entre as melhores atletas de mma do mundo, dentro de uma organização incrível que valoriza as lutadoras”.

Na primeira experiência, a peso palha não saiu com a vitória, já que foi derrotada pela atual campeã da categoria, Kanako Murata, em junho de 2019. Mas isso não abalou a lutadora, que afirmou ter sido importante, já que pôde identificar e corrigir alguns detalhes que faltaram.

“A derrota foi importante, ela me expôs. Assim, tive tempo para corrigir alguns detalhes que talvez eu não enxergasse caso tivesse ganho a luta”.

Com os erros identificados e ajustados, Liana acredita que chegará mais preparada para encarar a americana, Kay Hansen, no dia 06 de março, na terceira edição do ‘Phoenix Rising’. A lutadora explicou as mudanças que aconteceram da última luta para a próxima.

“Tive bastante tempo, ajustei muitas coisas. Voltei a treinar com o meu antigo treinador de Muay Thai, Daniel Abdul, e também com o Wagner Galeto, que cuida dos detalhes do chão para MMA, também venho aperfeiçoando o jiu-jítsu com pano com o Sebastian Lalli. Nesse período, entre uma luta e outra, me consagrei campeã de jiu-jítsu duas vezes”.

Próximo desafio

A próxima adversária da curitibana vem de uma vitória na competição, mas intercalando resultados. Nas últimas quatro lutas, foram duas vitórias e duas derrotas. Liane comentou sobre as características que já conhece da americana e o que pode esperar para o próximo desafio, demonstrando confiança no seu trabalho.

“Sei que ela é uma atleta jovem, tem um bom jiu-jítsu, bom wrestling, porém, me considero uma atleta mais experiente. Tenho uma carreira sólida na luta em pé, tenho experiências de competições na luta agarrada e já passei por algumas adversidades em outras lutas de mma, confio no trabalho que estamos fazendo e buscarei a vitória até o final”.

Caso conquiste a vitória, será a primeira no Invicta, assim, Liana Pirosin dará mais um passo para o seu crescimento e reconhecimento no mma. Mas, a lutadora garante estar focada apenas na luta com a americana e que não pensa ainda no que vem após o ‘Phoenix Rising 3’, garantindo que dará o seu melhor no octógono.

“Meu foco total é nessa próxima luta, sei das minhas responsabilidades mas estou indo dar o meu melhor.”

Share.

About Author

Avatar