Luan “Miau” promete derrubar campeão do Brave no primeiro round

0

O peso leve Luan “Miau” Santiago terá a segunda oportunidade de virar campeão do Brave Combat Federation, maior evento de MMA do Oriente Médio. O atleta da CM System esteve a alguns segundos da vitória no Brave 11, contra Lucas Mineiro, mas sofreu uma lesão no fim da luta e acabou perdendo o duelo com o hoje amigo pessoal. No próximo dia 19 de abril, “Miau” enfrentará o atual campeão Abdul-Kareem Al-Selwady, no Brave 23, que será disputado em Amã, na Jordânia.
Mesmo lutando na casa do adversário, Luan segue confiante da vitória e de poder vingar Mineiro, que acabou sendo derrotado por Al-Selwady no fim do ano passado. “Miau” acredita que precisará de apenas um round para liquidar a fatura diante do rival.
“Quatro minutos é o tempo que eu vou precisar para vencê-lo. Vou nocautear rápido e trazer esse cinturão para o Brasil. Não o acho perigoso. Ele só venceu o Lucas porque o Lucas já estava lesionado. Eu estava lá na semana da luta e vi o Mineiro machucado. Nós estudamos muito o jogo do Al-Selwady e ele parece uma barata tonta, só se movimenta (risos). Posso vencê-lo em pé e no chão”, declarou o brasileiro, em entrevista ao Canal Diretasso.
Entre sua derrota para Mineiro e a luta marcada com Al-Selwady, “Miau” fez sua estreia internacional, superando o holandês Djamil Chan no Brave 18, disputado em novembro do ano passado, no Bahrein. Para ele, a experiência de lutar fora do Brasil pela primeira vez será fundamental para que ele consiga buscar a vitória na casa do campeão.
“Eu lutei no Brasil minha vida toda, então eu fiquei nervoso para o Brave 18. É uma cultura diferente, com uma plateia diferente, tudo diferente. Mas pisei no cage e deu tudo certo, não me afetei. Tenho certeza que vai ser a mesma coisa na Jordânia. Agora vou enfrentar o dono da casa, então vou bater mais forte nele”, completou o desafiante.
O Brave 23: Pride and Honor marca a segunda vez do Brave Combat Federation na Jordânia. Além de Al-Selwady x Luan “Miau”, o evento também terá outras duas lutas de título: o campeão meio-médio Jarrah Al-Selawe defende seu cinturão contra Abdoul Abdouraguimov na atração principal da noite; e Eldar Eldarov enfrenta Mounir Lazzez pelo título inaugural da recém-criada categoria superleve.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Perfil exclusivo para publicação de releases e matérias relacionadas a MMA e outras artes marciais.

Leave A Reply