Luana Dread fala sobre a expectativa para estrear no UFC

0

Luana Dread fará sua estreia no UFC 237, no Rio de Janeiro

Por: Bill Santos

Aos 25 anos e com apenas 6 lutas no MMA, Luana Dread fará sua estreia no UFC, no Rio de Janeiro. Aliás, a atleta da Capital da Luta, treinada por Lucas Mineiro foi destaque da primeira edição do Contender Series Brazil. 

Luana, você fará a sua estreia no UFC provavelmente em solo brasileiro, é melhor ou pior lutar em casa na estreia?

Sim, será no Rio Janeiro e lutar no Brasil será ótimo. Também pelo fato de estar voltando para a categoria dos moscas, 57kg, a última luta no Contender foi no peso-galo, 61kg. Então não vai ter tantas mudanças de clima, de comida e de adaptação no geral. Lutar em casa, estreando no Brasil não poderia ser melhor. Sendo que nesse evento só terão grandes lutas, o cinturão feminino em jogo, vários veteranos, entre outros. Então vai ter muito destaque para o MMA feminino e será ótimo.

Sua única derrota foi a 4 anos, estar a tanto tempo invicta é uma pressão?

Assim, foi na minha estreia, foi uma luta que aceitei em cima da hora, perdi 7kg em dois dias. E tudo que poderia acontecer de ruim aconteceu nessa luta, foi uma luta bem movimentada, teve de tudo. Então eu não tenho nenhuma preocupação sobre está invicta, já sei como é perder, isso que é o principal para um lutador saber como é ser derrotado. Eu não vou fazer isso de novo, normal, sem pressão, só será mais uma luta.

Como você analisa o jogo da sua adversária e o que pode tirar de melhor para a vitória?

Ela é bem alta, maior que eu, o que para a categoria dos moscas é uma boa altura. Na trocação ela é razoável, agressiva, mas não muito técnica e o ponto mais forte dela é no chão. Assim, ela é uma lutadora muito flexível e tenho que tomar muito cuidado, não deixar nenhum braço ou perna pois ela tentará encaixar uma finalização.

O que devemos esperar de Luana Dread no UFC?

Podem esperar muita técnica e agressividade, estou bem versátil do que na minha última luta. Se a luta ir por solo ou ficar em pé podem esperar bastante técnica e agressividade. Estarei bem melhor do que no Contender, sem pressão, só vou buscar a vitória.

luana-dread-ufc

Luana Dread lutará no UFC 237,no Rio de Janeiro.

Como tem sido os treinos na Capital da luta?

Eu vou evoluindo a cada dia. Cada treino tem sido mais pesado que o outro. Os treinos estão ótimos, estou corrigindo meus erros e buscando a melhora sempre.

Deixe um recado para os fãs

Eu gostaria de dizer a todos os meus fãs que me mandam mensagens, que me conhecem, que agora é a hora. Podem esperar um show, vai ser lutão, vai ser ótimo.

[playbuzz-item item=”c2d9d32b-5ee0-448a-ada4-61bf4ae39d1d” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”466046″]

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply