Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Thiago Macedo finaliza em estreia no MMA

0

Aos 23 anos, Thiago Macedo resolveu deixar o kimono de competição por alguns dias, para se aventurar em sua primeira luta de MMA

Por: MMA Premium

Natural de Manaus, celeiro de craques do Jiu-Jitsu, o aluno de Rodrigo Pinheiro encarou Leon Karpov pelo Fury Fighting, em San Antônio, no Texas, no último fim de semana. 

Thiago não quis experimentar a troca de socos e preferiu derrubar o adversário para, em alguns minutos, montar e finalizar num justo triângulo, ainda no primeiro round. 

– O detalhe que coloquei na minha cabeça foi apenas um: ‘eu sou faixa-preta de alto nível e não posso perder essa posição. Ajustei o triângulo e ele não escapou – comenta Thiago, antes de falar da felicidade de calcar as luvas de MMA profissionalmente. 

– A sensação foi a mesma do meu primeiro campeonato de Jiu-Jitsu, quando eu tinha 10 anos. Foi nervosismo total, mas depois que começa tudo fica melhor.

Campeão recente no Americano Nacional e no Austin Open da IBJJF, Thiago agora quer retomar os treinos de Jiu-Jitsu e competir novamente em alto nível. 

– Meu próximo passo é retornar minha rotina de competições de Jiu-Jitsu começando pelo Atlanta Open e depois no Grand Slam Los Angeles. Também devo fazer uma super luta de Jiu-Jitsu. Talvez, no  final do ano, faça mais uma luta de MMA – encerra Thiago.

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook