Marcela Giantomassi revela riscos da perda de peso excessiva: “Acaba afetando a nossa imunidade”

0

Atleta de MMA, a lutadora falou sobre a grande “inimiga” de muitos lutadores, a balança

Por: MMA Premium

Um dos maiores nomes da região centro-oeste do Brasil quando o assunto é artes marciais, Marcela Giantomassi ostenta na carreira inúmeros títulos conquistados no Jiu-Jisu, além do cartel no MMA, onde já soma 6 confrontos na carreira. Atleta experiente, a lutadora precisa atingir 115 libras (52,16kg) para lutar em sua categoria, processo de perda de peso que Marcela tem se preocupado cada vez mais para se sentir saudável na hora da luta.

— Eu estava mais forte e mais pesada nessa última perda de peso, as últimas gramas foram mais difíceis de sair (risos), mas graças a Deus deu tudo certo. Foi uma das perdas de peso que voltei melhor, muito forte e disposta para a luta — afirmou a lutadora.

Em seu último compromisso na carreira, Marcela encarou Julie Mezabarba na edição de número 99 do Shooto Brasil, um dos maiores eventos do Brasil e da América Latina.

Lutadora ficou com aparência muito mais saudável após a última pesagem

Atleta da categoria peso-palha, a representante da Nova União treina com lutadores como Adercino Marmita e Ismael Marmota (ex-TUF), nomes conhecidos do MMA brasileiro. Questionada sobre as desvantagens na hora de perder o peso por ser mulher, Marcela revelou um obstáculo maior em relação aos homens:

— Acredito que as mulheres tem mais dificuldade, pois às vezes estamos no período menstrual e nosso corpo acaba ficando inchado, os hormônios mudam, é algo acontece muito.

Conciliando os treinos na arte suave com a preparação no MMA, Marcela tem voltado as atenções para o Jiu-Jitsu, modalidade no qual além de treinar, ainda ministra aulas e disputa torneios.

No auge da forma física em sua última luta, onde fez um dos principais combates da noite, Marcela ainda fez questão de ressaltar os perigos da perda de peso excessiva, fato que acaba prejudicando e muito os atletas a, além de ser motivo de grande preocupação dos eventos de todo o mundo:

— São vários fatores que acabam prejudicando, acredito que a perda de peso excessiva próxima a luta não faz bem, porque acaba afetando a nossa imunidade, além de gerar outros problemas ao atleta — finalizou Marcela.

Enquanto aguarda para saber quais vão ser seus próximos compromissos nas artes marciais mistas, Marcela se preparava para disputar alguns torneios de Jiu-Jitsu, porém não sabe quais serão realizados devido as medidas de segurança para contenção do novo coronavírus.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.