Marcela Giantomassi se anima com aumento do interesse das mulheres pela arte suave

0

Faixa-marrom tem ministrado diversos aulões exclusivos para mulheres na região centro-oeste do país

Por: MMA Premium

Natural na cidade de São Paulo, capital paulista, Marcela Giantomassi reside atualmente na cidade de Goiânia, onde treina e representa a Nova União, além de ministrar seminários e aulões de Jiu-Jitsu apenas para mulheres na região. Campeão Brasileira por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018) pela CBJJ, maior organização de Jiu-Jitsu do Brasil, Marcela busca passar o seu conhecimento para outras mulheres, que cada vez mais procuram pela modalidade:

— Já pratico Jiu-Jitsu há 7 anos, sou competidora também, há anos atrás, quando ainda estava na faixa-branca algumas vezes nem luta tinha na minha categoria, hoje não só vejo muitas meninas treinando, como competindo também — destacou a lutadora.

A  convite da Nanny, dona do BJJGirlsGO e da Manu do Tatame4Girl, Marcela começou a ministrar diversos aulões femininos em Goiânia. Passando para as meninas todo o aquecimento adequado, além das posições, Marcela separa as alunas pela graduação e peso para o treinamento diferenciado. Sucesso entre as praticantes de Jiu-Jitsu da região centro-oeste do país, Marcela vibrou com a forma positiva como a iniciativa tem sido recebida:

— Ficamos muito felizes com o sucesso do primeiro aulão e consequentemente dos outros, já são 5 em 1 ano. Temos um grupo no WhatsApp onde todas ficam ansiosas por esse aulão, e podemos reunir meninas que praticam Jiu-Jitsu do centro-oeste todo para dividir essa experiência.

Além dos títulos já citados, Marcela também acumula os títulos do Sul-Americano Master da IBJJF o Rio Absoluto No Gi de 2016. Com uma carreira sólida na arte suave, a atleta também ostenta 6 lutas nas artes marciais mistas. Com passagem pelo Cage Fury e o Shooto Brasil, Marcela é uma artista marcial completa. Grata por tudo que conquistou no esporte, a lutadora falou sobre a importância da arte suave na sua vida e das mulheres com que treina:

— Isso é o melhor do esporte, escutarmos as histórias de superação de cada uma, e todas inclusive eu só fomos ajudadas pelo Jiu-Jitsu — finalizou a atleta.

Em atividade por diversas competições de Jiu-Jitsu, Marcela ainda concilia os treinos na arte suave com o MMA, além de ministrar aulas e participar de torneios em outras modalidades como no kickboxing e no boxe.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.