Marlon “Magic” Moraes e a sua trajetória até o cinturão do UFC

0

Lutador enfrenta Henry Cejudo pelo título peso-galo do Ultimate neste sábado

Por: MMA Premium

Natural de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Marlon Moraes ainda é um desconhecido do grande público brasileiro, porém pode ser facilmente apontado como um verdadeiro fenômeno das artes marciais mistas.

São 17 vitórias conquistas em suas últimas 18 lutas, o carioca sofreu o único revés nesse período para Raphael Assunção, onde perdeu por decisão dividida em um resultado polêmico.

Desde então, Marlon já derrotou 4 adversários, entre eles o próprio Raphael, já que venceu a revanche de maneira dominante com uma guilhotina no primeiro round em fevereiro desse ano.

Com um estilo extremamente agressivo no octógono, Marlon já nocauteou 10 oponentes graças ao seu refinado muay thai. Cada vez mais completo, Marlon também é faixa-preta de Jiu-Jitsu, arte no qual utilizou para finalizar 6 oponentes na carreira.

Ex-campeão do WEC, o atleta de 31 anos teve que suar para chegar ao cinturão do UFC. Recordista em defesas de título no extinto evento, o lutador tem a chance de chegar ao topo do mundo neste sábado quando disputa com Henry Cejudo o cinturão vago da divisão peso-galo, já que TJ Dillashaw “entregou” o cinturão após cair no doping.

Cejudo ostenta atualmente o cinturão peso-mosca do UFC. Embalado por 4 vitórias consecutivas o norte-americano tem no seu wrestling sua maior arma no octógono.

Já Marlon “Magic” Moraes como é conhecido tem tudo para cravar sua marca como o segundo brasileiro campeão peso-galo do UFC, depois de Renan Barão. Com um estilo respeitoso e disciplinado fora do cage, o lutador quer mostrar ao mundo que a categoria tem novo dono.

UFC 238
8 de junho de 2019, em Chicago (EUA)

Card principal (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone
Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov
Card preliminar (19h15, horário de Brasília):
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso
Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar
Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill
Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart
Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply