Melhor peso-galo do Brasil sonha com título do Future FC

0

Maike Linhares vem de grande vitória na organização

Atleta tocantinense, Maike Linhares foi um dos grandes destaques da quarta edição do Future FC. O lutador enfrentou Everton Monteiro na co-luta principal do evento, e apresentou uma grande performance, finalizando o rival com um triângulo no segundo round. Ao falar sobre o duelo no Future, Maike analisou sua apresentação na primeira aparição que fez no evento: 

– Gostei muito da minha performance, pois soltei mais meu jogo na trocação, encaixei boas joelhadas. Quando a luta foi para o solo finalizei com uma chave que já fiz em outros combates.

Aos 25 anos, Maike Linhares surge como uma das maiores promessas do país na divisão dos galos. Atleta da Dyogo Teles MMA, e da First Fight Center, o lutador soma um cartel com 14 vitórias em 17 lutas disputadas na carreira. Com passagem pelo Rizin, e o Berkut, atualmente Akhmat, o tocantinense que está invicto no cenário nacional desde abril de 2016 espera ter uma chance de disputar o título do Future FC em breve:

– Com certeza ficaria muito feliz em ganhar esse cinturão o quanto antes! Me vejo pronto pra enfrentar qualquer 61 por esse título. Já estou treinando pra isso!

Com uma carreira internacional ainda curta, Maike já enfrentou Soo Chul Kim, estrela do cenário asiático, além de já ter medido forças com os russos Rustam Asuev e Adlan Bataev. Em grande fase, o tocantinense falou se acredita que mereça uma oportunidade no Contender Series, reality do Ultimate que tem como objetivo revelar novas promessas para a organização: 

– Acho que mereço sim, o UFC é um sonho. Acredito que eu deveria ser o próximo peso-galo do Brasil a ter uma chance no reality – finalizou Maike.

Enquanto aguarda por seu próximo compromisso no Future FC, Maike vai organizar a primeira edição do Palmas Fight ao lado de Diogo Teles. O evento será realizado na capital do Tocantins no dia 15 de junho.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply