fbpx

Melissa Gatto destaca preparação para o UFC 239: “Está sendo muito intensa”

0

Brasileira vai encarar Julia Avila em sua primeira luta na organização

Por: MMA Premium

Natural de Campinas, cidade situada no interior paulista, Melissa Gatto é uma das mais recentes atletas contratadas pelo UFC. Chamada para enfrentar Talita Bernardo no UFC 237, onde iria substituir a norte-americana Jessica-Rose Clark, a brasileira acabou impedida de competir no evento ao ser diagnosticada com uma infecção de pele na semana da luta. Ansiosa para estrear na organização, Melissa logo recebeu uma segunda chance, a de representar o Brasil no UFC 239, que acontece no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas.

— Estamos muito focados na vitória, a preparação está sendo muito intensa. Me mantive treinando forte junto da minha equipe, como não tive nenhuma lesão, já estava esperando por outra oportunidade de lutar logo.

Invicta nas artes marciais mistas, a lutadora ainda não sabe o que é perder na carreira com 6 vitórias somadas em 8 confrontos. Nas única vezes em que Melissa não saiu do octógono com o braço levantado a lutadora empatou com Sidy Rocha e Edna Oliveira. No cenário nacional a atleta de 22 anos conseguiu notoriedade lutando pela categoria dos galos, divisão no qual vai estrear no UFC, porém, Melissa pretende voltar para a divisão de origem após sua primeira luta no octógono:

— Após a estreia eu e minha equipe decidiremos qual será a melhor categoria para mim dentro da organização. Mas acredito que eu volte a atuar na minha categoria de origem, peso-mosca — analisou Melissa.

Melissa terá pela frente em sua estreia no Ultimate outra promessa da organização, a californiana Julia Avila. Natural da cidade de BakersField, a norte-americana é também conhecida como “Panda Furiosa” pelo estilo agressivo no cage. Com 5 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Julia também fará sua estreia no UFC. Apesar de ser 9 anos mais nova que a rival, Melissa garante que está pronta para trazer essa vitória para o Brasil:

— Já pudemos analisar que ela é muito explosiva, tem a mão pesada e era atleta do Invicta FC, uma das grandes organizações de MMA feminino. Tem um bom cartel e já lutou com algumas meninas de nome. Mas com treino forte e tático vamos buscar essa vitória e estrear bem no UFC. Estou me preparando da melhor maneira possível para esse primeiro desafio — declarou a campineira ao ser questionada sobre a adversária no UFC 239.

Além de Melissa Gatto, outros lutadores brasileiros vão entrar em ação no UFC 239. Cláudia Gadelha encara Randa Markos, Amanda Nunes defende o cinturão peso-galo contra Holly Holm, e Thiago Marreta tenta desbancar Jon Jones e fazer história ao acabar com o reinado do norte-americano na organização.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply