fbpx

Mr. Cage 39: Daniel “Miojo” e Carlos “Bebezinho” representam Três Rios em Portugal

0

Em duas disputas de cinturão, dois empolgantes talentos farão suas estreias no cenário internacional

Marcado para o dia 13 de outubro, o Mr Cage chega a sua 38aedição, e contará com dois atletas da ‘ATS Tubarões’ nas disputas de cinturão do evento.

Os lutadores farão as suas primeiras lutas fora do Brasil, o que é um motivo de muita alegria. Para André Tadeu, comandante da academia ‘ATS Tubarões’.

O ESPORTE PODE MUDAR VIDAS

Já adepto do Jiu-jítsu e do Muay Thai, Daniel Lacerda precisou ser persistente para dar início em sua carreira no MMA.

Segundo André, o jovem, recém chegado de Valença – RJ, trazendo apenas uma sacola cheia de “miojos” e com poucas peças de roupas, precisou persistir durante três meses para ser aceito na ‘ATS’.

Daniel “Miojo” Lacerda

Após ser testado, o talento do novato encantou o seu novo mestre:

“Ele me pediu apenas uma oportunidade. Quando eu o vi treinar, percebi que realmente tinha talento e, hoje, já é, inegavelmente, um dos “tops” do Brasil. É como eu sempre digo: o esporte pode mudar vidas!”.

Hoje, com 9 êxitos e apenas um revés, “Miojo” é um dos grandes nomes cotados para assinar com o maior evento de MMA do planeta. Mas, para isso, terá que passar pelo espanhol, Francisco Javier Asprilla, na disputa pela “cinta” do peso-mosca.

Demonstrando tranquilidade, Lacerda, em resumo, se diz confortável para a sua estreia internacional.

Minha primeira luta internacional e eu nunca estive tão tranquilo. Aliás, na verdade, acho até que demorou para acontecer. Estou trabalhando duro pra isso.

Eu, aliás, não costumo fazer mais de um round, mas estou pronto para o que der e vier.

ESPECIALISTA NA VIA RÁPIDA

Quando Daniel está no cage, nenhum árbitro teve o trabalho de dar o resultado do confronto. Todos os embates do prospecto vieram por nocaute ou finalização.

Vindo de mais uma finalização no primeiro assalto, onde aplicou um triangulo em Augusto Cesar, no ‘Rei da Selva Combat 14’, em agosto deste ano, o ritmo frenético continua como foco:

Estou, decerto, treinando muito o meu condicionamento físico. Certamente, vou chegar com gás pra dar e vender! E, quando eu impor o meu jogo, ele não vai me achar. E, assim, o final nós já sabemos.

Em grande fase na sua carreira, Daniel “Miojo” Lacerda, vencedor do prêmio Osvaldo Paquetá, em 2018, na categoria ‘nocaute do ano’, tem como o UFC a grande meta em sua carreira.

Sempre empolgando o público com grandes lutas, o lutador de 23 anos, entretanto, só perdeu após se lesionar no ‘Shooto 90’. Para ele, o Mr Cage é uma grande oportunidade para ser visto. Questionado sobre a pressão, Daniel mostra, acima de tudo, personalidade:

Estou muito satisfeito em lutar o Mr Cage. Muitos atletas passaram pela organização antes de irem para o UFC e, certamente, serei um desses. Não vejo pressão nenhuma, eu já estou acostumado com isso.

Eu sou o dono desse jogo. Domino todos os meus medos com muito treinamento diário. Ou seja, não tenho porque temer. Treino, de fato, muito mais do que o necessário, até.

Meu treinador, às vezes, até me manda para casa.

Treino em horários extras, de segunda à sábado. Passo dos padrões. Eu amo isso!

Minha esposa e meus pais dizem para eu ir devagar, mas eles sabem que não consigo ficar parado, pois eu faço com o coração!

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Se esforçando dia após dia, o jovem natural de Valença – RJ, se destaca pela mentalidade. Um de seus trunfos é a grande dedicação ao esporte. Em sua rotina, o trabalho é duro:

Estou fazendo uma preparação muito forte. Musculação com Tiago Vasconcelos, preparador físico da equipe e os treinos normais com o meu mestre André Tadeu.

Uma parte interessante, que vem me deixando cada vez mais confortável na luta em pé, são as aulas de taekwondo com meu professor, André Lucas. A cada dia que passa me ensina uma nova técnica na modalidade, para que, assim, eu possa encaixar da melhor forma no meu jogo em pé.

Além disso, sempre venho fortalecendo o meu jiu-jítsu de pano, que é a minha principal característica. Minha preparação está sendo ralação, e eu amo trabalhar duro!

SUBINDO DE CATEGORIA…

Outro grande nome também tem presença confirmada no evento, e atende pelo apelido de “Bebezinho”.

Carlos “Bebezinho” Eduardo

Nocauteador e parceiro de treinos de Alex “Cowboy” Oliveira, meio-médio do UFC, o meio-pesado enfrentará Leandro “Hulk” Silva, em uma disputa, que promete ser eletrizante, pelo título da categoria. E, desse modo, “Bebezinho” mostra confiança em seu potencial:

Se ele quiser trocar, nós vamos sair na porrada e ver quem tem a mão mais pesada e o queixo mais duro. Caso queira ir pro chão, vou, então, mostrar pra ele o que é o jiu-jítsu!

DO INTERIOR PARA A EUROPA

Aos 22 anos, Carlos Eduardo vem em uma sequência de três vitórias consecutivas. A última aconteceu no ‘Shooto 88’, onde finalizou Delan Monte, em setembro de 2018. Pronto para sua primeira viagem para a Europa, o lutador de 1,90 é alegria pura:

Estou, inegavelmente, muito feliz e dedicado a essa luta, pois é muito gratificante saber que o seu trabalho, por fim, está sendo reconhecido e abrindo portas nesse “mundão” do MMA.

Passa um filme na cabeça. Um menino matuto, do interior indo lutar na Europa. Isso é bom demais-sô! (risos).

Sem duvidas, o Mr Cage é, inegavelmente, um grande evento que vem ganhando mais nome a cada edição. Portanto, fico muito feliz por estar fazendo parte deste card! Em relação ao cinturão, ele me deixou mais entusiasmado. Enfim, estou muito mais feliz!

Em sua carreira, o faixa-roxa na “arte suave” teve seu braço erguido quatro vezes em cinco oportunidades.

Mesmo com pouca idade, ele brinca quando o assunto é a pressão e, em seguida, se diz animado para a disputa do cinturão:

Pressão? Nenhuma. É uma luta como qualquer outra. Só aumentaram dois rounds e vão me deixar muito mais bonito na foto (risos).

Brincadeiras a parte, fiquei muito feliz em saber que vou disputar meu primeiro cinturão em minha primeira batalha internacional.

ESFORÇO PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Se desdobrando com rifas, “vaquinhas” e trabalhos “por fora”, os artistas marciais vem buscando apoio para arcarem com as despesas da viagem.

Caso queira incentivar e ajuda-los, entre em contato com Daniel “Miojo” Lacerda e Carlos “Bebezinho” em suas contas no Instagram.

MR.CAGE CHAMPIONSHIP 39

Local: Complexo Tênis da MAIA 
Dia: 13 Outubro
Cada atleta divulgará o link para a venda da transmissão.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.

Leave A Reply