fbpx

Murilo Filho cobra maior valorização para os atletas de MMA: “É o esporte do futuro”

0

Carioca acredita que ainda falta apoio apesar do crescimento da modalidade no Brasil

Por: MMA Premium

Murilo Filho é um veterano das artes marciais mistas, o carioca fez sua estreia na modalidade há quase 15 anos, quando enfrentou Igor Araújo, atleta com passagem pelo UFC, em Minas Gerais. Embalado por uma exibição de gala que teve em sua apresentação na décima segunda edição do STF (Standout Fighting Tournament), o carioca falou sobre o atual momento da modalidade no Brasil, que apesar da evolução, ainda está longe do ideal para quem atual no cenário nacional:

— Ainda hoje a principal dificuldade é a falta de patrocínio e apoio, o atleta por diversas vezes tem que custear a suplementação, as viagens. Vejo hoje como alguns países de primeiro mundo vem ganhando destaque no MMA, não somente pelo apoio no esporte, mas pela ciência voltada ao desempenho do atleta. Apesar disso ainda acredito que o talento brasileiro prevalece, ainda estamos na briga.

Uma nova geração de lutadores brasileiros vem ganhando cada vez mais espaço no UFC, o que só mostra o quanto apesar das dificuldades, o país ainda é um potencia mundial. Aos 41 anos, o meio-médio que vem buscando cada vez mais o seu espaço em território brasileiro falou sobre os benefícios que as vezes muitas marcas não enxergam quando o assunto é investir em lutadores de MMA no país:

— O MMA é um esporte que vem crescendo a cada dia, o preconceito está acabando e os atletas vem se destacando cada vez mais. Acho que a empresa que tiver a visão de como as coisas estão crescendo e que o MMA é o esporte do futuro vai sair na frente.

Fato curioso sobre Murilo Filho, o atleta conquistou a sua primeira vitória profissional quando nocauteou o ex-BBB Marcelo Dourado no ano de 2006, ainda na primeira edição do Iron Fight. Somando 14 vitórias no currículo, 10 registradas no Sherdog, Murilo é um exímio striker, tendo vencido a maioria de seus rivais por nocaute ou nocaute técnico. Vindo de uma vitória arrasadora sobre Alexandre Oliveira no SFT, o atleta revelou seus principais objetivos na organização paulistana:

— Minha meta agora é voltar ao SFT, e colocar meu nome em evidência. Meu objetivo principal e fazer sempre um grande show, se pintar a chance pelo cinturão com certeza vou dar show — finalizou Murilo.

Com passagem pelo League S-70, quando lutou na cidade de Sochi, na Rússia, Murilo tem entre suas principais características um estilo agressivo no cage, capaz empolgar o público de qualquer evento.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply