Campeã do Jungle Fight, Natália Silva planeja futuro no MMA

0

A mineira está se destacando no MMA nacional e revela que quer se tornar campeã do UFC

Natália Silva brilhou em 2019! É líder no ranking nacional do MMA Premium e também foi consagrada pelo prêmio Oswaldo Paquetá como a lutadora do ano. A mineira tem apenas 23 anos, mas já conquistou o cinturão do Jungle Fight e ainda defendeu o título na centésima edição do evento, finalizando as adversárias nas duas oportunidades.

Conquistando nove vitórias nas últimas 10 lutas disputadas, a peso-mosca perdeu apenas para Marina Rodriguez, atual lutadora do UFC. Com um cartel chamando atenção pelas últimas lutas, Natália sonha com a possibilidade de chegar no Ultimate e assim, se tornar campeã da organização.

Confira a última luta da mineira, defendendo o título no Jungle Fight:

A lutadora do Team Borracha conversou com a equipe do MMA Premium sobre o cenário do MMA nacional com a Covid-19, sua liderança no ranking, metas para o futuro, entre outras coisas.

Natália, você é líder do ranking do MMA Premium. O que essa colocação representa na sua carreira?

O fato de ser líder do ranking é resultado de muito trabalho. Eu venho trabalhando muito desde quando comecei, sempre focada nisso. Hoje eu lidero o ranking peso por peso e peso mosca, e pra mim é resultado de muita dedicação e muito trabalho.

Quais são as metas da Natália no MMA?

Uma das minhas metas era ser campeã do Jungle Fight, que conquistei, defendi meu cinturão. E a outra meta é chegar no UFC e ser campeã da organização. Eu tenho certeza que isso vai acontecer, porque vou trabalhar muito e com a ajuda de Deus tudo é possível.

Se não estivesse no MMA, aonde estaria?

Eu acredito que estaria fazendo alguma faculdade, porque sempre gostei muito de estudar, era uma aluna dedicada na escola. Inclusive, no começo da minha carreira, ganhei bolsa integral para faculdade de Educação Física, mas por causa dos treinos eu tive que abrir mão. Se eu não estivesse no MMA, provavelmente estaria fazendo faculdade, não sei dizer, é difícil falar. Mas provavelmente estaria estudando e vivendo uma vida “normal”.

O que esperar do MMA Nacional pós Covid-19?

A economia do país está parada e isso afetará todos os setores, infelizmente. Os eventos de MMA menores serão os mais atingidos.

Deixe um recado para os fãs.

Quero agradecer todas as pessoas que acompanham meu trabalho, que torcem por mim. Vocês são incríveis e me motivam muito!

A campeã do Jungle Fight foi convidada para a live do MMA Premium. Você pode conferir a entrevista com a mineira na próxima segunda, 20 de abril, a partir das 19 horas, na nossa página do Instagram. Portanto, elabore sua pergunta e venha participar com a gente para conhecer mais sobre a promessa brasileira no MMA.

Share.

About Author

Avatar