TOP 5: Organizações que deixaram saudade no MMA nacional

0

A equipe do MMA Premium selecionou, com ajuda dos seguidores do perfil do site no instagram (@themmapremium) através de enquete nos stories, as 5 organizações que deixaram saudades no MMA nacional.

MECA WORLD VALE TUDO

Evento clássico do vale-tudo brasileiro, o Meca marcou época na migração do vale-tudo para o MMA com 12 edições, sendo a última no longínquo ano de 2005. Passaram pelo Meca grandes nomes do MMA brasileiro, com as lendas Anderson Silva, Mauricio Shogun Rua, Wanderlei Silva e José Aldo.

Relembre a luta principal do MECA 2: Wanderlei Silva vs Todd Medina

BITETTI COMBAT

Com 20 edições em 12 anos, o Bitetti Combat começou realizando os eventos no nordeste, e posteriormente, se estabeleceu no sudeste do país, Vale ainda ressaltar, que realizou uma edição em Manaus. Ademais, diversos lutadores que passaram pelo cage do Bitetti Combat hoje brilham em eventos como UFC e Bellator.

Relembre a luta entre Fabio Maldonado e Vitor Miranda no Bitetti Combat 4:

MMA SUPER HEROES

Evento que marcou época no MMA paulista apesar de ter sido breve, o MMA Super Heroes realizou 8 edições entre 2013 e 2014. Muitos nomes que estão hoje brilhando no cenário nacional passaram pelo evento, além de atletas que estão, atualmente no UFC, como por exemplo Ariane Lipski e Thomas Almeida.

Assista a primeira edição do MMA Super Heroes completa:

NITRIX CHAMPION FIGHT

Organização baseada em Santa Catarina, o NFC realizou 23 eventos entre os anos 2009 a 2015. Vários atletas que hoje brilham no MMA nacional e internacional passaram pelo Nitrix, como por exemplo: John Lineker, João Zeferino, Gilberto Galvão e Marcel Adur.

NFC 6: John Lineker vs Diego D’Avilla

XFC Internacional no Brasil

Com 13 edições no Brasil, o XFC marcou o MMA nacional com os GP e a transmissão na REDETV, em TV aberta. Vários atletas que estão hoje no UFC passaram pelo XFC, como por exemplo Poliana Botelho que falou sobre o assunto na live no instagram, clique aqui. Apesar das polêmicas na saída do evento do Brasil, o XFC ajudou a revelar e dar visibilidade a muitos atletas.

Veja o nocaute espetacular de Luis Sapo no XFCi:

Saiba quais são as 5 maiores organizações do MMA nacional na atualidade, clique aqui.

E aí, caro leitor, qual dessas organizações você gostaria de ver novamente na ativa?

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.