Patrício Pitbull elogia atitude do Bellator MMA

0

A organização adiou o Bellator 241 para preservar a saúde dos lutadores e ainda pagou bônus da vitória aos escalados para o evento

Patrício Pitbull estava escalado para a luta principal do Bellator 241, que aconteceria no dia 13 de março em Uncasville, nos Estados Unidos. O evento que estava programado para acontecer de portões fechados, foi adiado horas antes do início devido ao novo coronavírus. O brasileiro disse ao Combate que chegou a realizar até o treino de revisão, o último antes do evento.

A gente teve a pesagem normal (na véspera do evento), mas durante a semana estávamos vendo na televisão os jogos sendo paralisados, a parte esportiva com público sendo cancelada, e aí ficamos com aquela coisa na cabeça: “será que vai rolar mesmo o Bellator?”. Acordamos no dia da luta, estávamos fazendo o treino de revisão, por volta de 11h, o último antes da luta, e, assim que acabou, tivemos a notícia da organização que o evento não ia acontecer por questões de segurança.

Apesar do adiamento momentos antes do início da competição, o campeão peso-pena do Bellator elogiou a decisão de cancelamento do evento e a postura da organização com os lutadores, já que pagaram as bolsas de todos os atletas, incluindo o bônus da vitória, mesmo sem a realização das lutas.

O Bellator não foi interrompido, nenhum órgão disse que eles não poderiam fazer o evento, mas para resguardar a saúde dos atletas foi tomada a decisão de não fazer. Entendi, achei corretíssimo, e até louvável o Bellator tomar essa decisão. Foi muito legal porque ainda honrou o compromisso, pagou a todo mundo como se tivessem vencido os seus combates. Até caras que iriam perder receberam o valor integral da bolsa e pagaram até o bônus da vitória. Sempre fui bem tratado no Bellator, mas isso aí foi uma coisa que nunca vi ninguém fazer.

Anúncio do adiamento via Instagram:
Ver essa foto no Instagram

😞

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

O brasileiro ainda citou o compatriota e companheiro de equipe, que lutaria na mesma noite. É o caso do Leandro Higo, que estava escalado para o card, mas sua luta caiu na véspera do evento quando seu oponente, Johnny Campbell, não bateu o peso. E mesmo assim o lutador recebeu o bônus da vitória.

O Bellator é tão bom, que até nisso eles surpreenderam. A luta dele caiu, o certo seria o Leandro receber a bolsa de participação, mas não, o Bellator incluiu ele no hall de lutadores que estariam aptos a fazer a luta naquele dia. A luta do Leandro caiu um dia antes, mas o Bellator mesmo assim pagou a bolsa dele de participação e mais o bônus da vitória.

Patrício Pitbull ainda disse que já esperava pelo cancelamento do evento, devido à tudo o que vinha sendo noticiado sobre o coronavírus durante a semana.

Já passava pela cabeça. Primeiro o Bellator faria o evento de portas fechadas, foi a primeira notícia que a gente teve. E aí, concomitantemente, iam chegando muitas notícias de eventos esportivos cancelados. Quando o Bellator falou, meio que a gente já esperava.

Quando o Bellator 241 vai acontecer, ainda não sabemos. Mas o brasileiro acredita que as lutas aconteçam no dia 6 de junho – data do Bellator 244.

Está um pouco em cima, mas deram a entender que seria nessa data – concluiu.

Share.

About Author

Avatar