Pedro Pimenta busca “ganhar tudo” para chegar voando no Mundial da IBJJF

0

Faixa-marrom da GF Team vive grande fase na carreira

Por: MMA Premium

Representante da equipe GF Team, Pedro Pimenta também ostenta o símbolo da ProCombat nos torneios por onde passa. Pupilo de Gabriel Marinho, faixa-preta condecorado e um dos maiores treinadores da modalidade no país, o atleta tem orgulhado o mestre com os grandes resultados que alcançou no ano de 2019. Questionado sobre a falta de reconhecimento no Brasil em comparação com os EUA, por exemplo, o atleta revelou:

— Observei diversos atletas que tive o prazer de conhecer irem para o exterior e ganhar mais espaço na mídia do Jiu-Jitsu, o que é muito bom até porque uma das mídias mais influentes nesse meio, a FloGrappling, está lá. No entanto, notei que mantendo o foco nas competições da CBJJ/IBJJF também obtenho destaque e reconhecimento, além de me preparar para o Mundial com eventos de alto nível.

Com o passar dos anos as organizações vem mostrando a sua evolução ajudando cada vez mais os atletas. Algumas federações e eventos de Jiu-Jitsu já vem premiando os atletas com passagens aéreas para lutar eventos da IBJJF e da UAEJJF no exterior, algo que dá mais oportunidade aos atletas de brigarem pelo seu espaço no esporte. A IBJJF inclusive tem incluído premiações em dinheiro para os faixas-preta em certos eventos, premiação essa que se fosse em todas as graduações iria incentivar muito os competidores que sofrem para manter a difícil rotina:

— A principal dificuldade que encontro em de ser um atleta de Jiu-Jitsu no Brasil, do meu ponto de vista, é juntar dinheiro para o dia a dia de treinamento e pagar as competições que em sua maioria custam caro, sendo que algumas são fora do estado.

Campeão de inúmeros torneios como o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro No Gi, o atleta de apenas 23 anos tem sido como uma das maiores promessas do país na faixa-marrom. Além dos títulos já citados, o faixa-marrom ainda faturou os Opens de Vitória, São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Sul-Americano e o Sul-Brasileiro, tudo isso apenas em 2019. De olho no título mundial, sonho de todo atleta, Pedro Pimenta revelou o foco em ganhar tudo que puder até torneio:

— Pretendo ganhar todos os campeonatos que participar nesse primeiro semestre e chegar bem no Mundial de Jiu-Jitsu no final de maio.

Conciliando a carreira de atleta com a faculdade e cursos, Pedro Pimenta busca conquistas ainda maiores em 2020 e quem sabe ser graduado à faixa-preta ainda esse ano.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.