Pedro Pimenta exalta “energia” da equipe na disputa do Nacional GF Team

0

Faixa-marrom da Academia ProCombat falou com desempenho no evento: “Resultado esperado”

Por: MMA Premium

Um dos mais promissores atletas do país na faixa-marrom, Pedro Pimenta tem brilhado pelas competições por onde passa. Pupilo de Gabriel Marinho, faixa-preta condecorado e um dos maiores treinadores da modalidade no país, o atleta foi um dos principais representantes da equipe ProCombat no Campeonato Nacional GF Team. Questionado sobre a sua participação, Pedro Pimenta falou sobre o seu desempenho no torneio:

— Me senti bem lutando, continuo confiando nas estratégias que traço antes de lutar com cada oponente e tenho obtido êxito. O resultado foi como o esperado.

Com apenas 23 anos, o atleta coleciona inúmeras conquistas na carreira como o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro No Gi, além dos títulos dos Opens de Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Sul-Americano e do Sul-Brasileiro, tudo isso apenas em 2019. De olho em conquistas ainda maiores na carreira, Pedro falou sobre como conseguiu a passagem para o Mundial da Califórnia junto com o companheiro de treinos Wallace Costa, outra grande promessa da faixa-marrom.

— Eu conquistei a passagem para o Campeonato Mundial por intermédio da minha colocação no Ranking da CBJJ com o suporte do Wallace, e como eu já a possuo, combinamos de nos ajudar a conseguir a segunda passagem. Acabamos nos esbarrando na semifinal do absoluto pesado, então abri a chave pra ele fazer a final e ele conquistou a passagem.

Além de Gabriel Marinho, líder da academia ProCombat, Pedro Pimenta e Wallace Costa, outros atletas da equipe também foram para a disputa do Nacional GF Team que aconteceu no início do mês de fevereiro. Apesar de ser um esporte individual, a equipe é de grande importância para a vida de um atleta, seja no tatame ou na academia. União essa que enfatiza o faixa-marrom ao falar sobre a participação dos companheiros de equipe no Nacional GF Team desse ano:

— É uma sensação muito boa estar com todo pessoal, vendo eles se incentivando, dando seu melhor nas lutas e, principalmente, ver aqueles que nunca haviam competido experienciarem aquela energia que é estar na beira do tatame pronto pra “sair na mão”! Eu sempre acho incrível estar presente nesses eventos dando o suporte que posso pra galera.

Após mais um grande desempenho na carreira, Pedro Pimenta agora analisa os próximos passos que dará na temporada 2020. Além do Campeonato Mundial, o atleta deve marcar presença nos principais torneios do país como o Campeonato Brasileiro da CBJJ que acontece todos os anos em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.