Pedro Pimenta promete “melhorar em todos os aspectos” para chegar ao topo do mundo em 2020

0

Faixa-marrom da GF Team revelou principais metas para a próxima “temporada”

Por: MMA Premium

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Pedro Pimenta ou simplesmente “Bombom” como é conhecido no circuito nacional da modalidade teve um ano para não ser esquecido na arte suave. Vencedor de inúmeros torneios como o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro No Gi, o atleta de apenas 22 anos revelou qual competição teve que se superar para sair com a medalha de ouro no peito ao final do evento:

— O Brasileiro No Gi foi sem dúvida o título mais difícil que venci. Minha primeira luta já seria contra um cara duro, e no meio da luta contra ele meu joelho estalou quando estávamos na guarda 50/50, a luta foi interrompida e voltei sentindo muita dor no joelho, porém minha mente tava blindada e eu queria muito ganhar, consegui sustentar a dor e passar da primeira luta. Fiz a luta seguinte sentindo muitas dores no joelho, mas consegui passar. Já a terceira era contra um oponente que havia vencido meu amigo Wallace (o qual eu pretendia fechar o evento) na semifinal, eu esqueci da dor e pus na minha cabeça que eu não perderia pra ele, fizemos uma luta difícil, porém ele foi desclassificado e eu venci.

Pupilo de Gabriel Marinho, head coach na Academia Pro Combat e um dos principais treinadores de Jiu-Jitsu do país, Pedro ganhou muitas colocações nos rankings da CBJJ e do site norte-americano FloGrappling. Além dos títulos já citados, o faixa-marrom ainda faturou os Opens de Vitória, São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Sul-Americano e o Sul-Brasileiro. Com uma apresentação tímida no Campeonato Mundial desse ano, o lutador tem como um de seus principais objetivos para 2020 chegar ao topo do mundo:

— Eu não diria “novo”, sim melhorado. De forma alguma quero parecer arrogante, mas após o episódio do mundial eu me propus a melhorar meu Jiu-Jitsu nos aspectos que forem necessários pra que o título de campeão mundial, e de diversos outros eventos venham no ano de 2020. Converso frequentemente com meu professor e já iniciamos o planejamento para o próximo ano.

Com um calendário cheio de competições, sem tempo para descanso, Pedro Pimenta se manteve ativo em praticamente todos os meses de 2019, disputando inúmeros torneios e mantendo um ritmo forte de treinos. Conciliando a carreira de atleta com a faculdade e cursos, o atleta busca dar uma aliviada no clima de competição para curtir o fim de ano e voltar em 2020 melhor do que nunca para alçar voos ainda mais altos na carreira:

— A cabeça precisa de um pouco de descanso, estou focando agora nessa época do ano em passar um tempo a mais com minha família e amigos, coisa que eu não fazia quando estava focado 110% nas competições, faculdade, cursos de idiomas, aulas de Jiu-Jitsu, mas continuo mantendo treinos moderados e já tracei as metas para o ano que vem — finalizou Pedro Pimenta.

Companheiro de treinos de Wallace Costa, a dupla “fechou” inúmeros torneios Rio afora esse ano, parceria de sucesso que tem tudo para dar o que falar em 2020.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.