Saiba como está a rotina de um Personal Fight durante a quarentena

0

O MMA Premium conversou com o lutador de MMA e Personal Fight Romolo Baiano

Em meio a pandemia causada pelo COVID-19, o isolamento social tem mudado a rotina do mundo das artes marciais, com academias fechadas e eventos adiados. Uma parte desse mundo do MMA, é composta por personal fight que, na maioria das vezes, são lutadores que complementam a renda com essa atividade.

Conversamos com Romolo Baiano, da equipe Chute Boxe Diego Lima, com passagens pelo Thunder Fight e SFT MMA sobre como está sua rotina como personal fight durante a quarentena:

Nos fale sobre sua carreira no MMA?

Comecei no MMA em 2012 na academia Marathon no Mato Grosso onde nasceu o Evangelista Cyborg onde treinei com um dos treinadores dele o Otávio Capacete e depois fui aluno do Evangelista Cyborg. Onde fui consagrado preta de muay thai e sou oriundo do boxe. Hoje treino na Chute Boxe Diego Lima aqui em São Paulo com um Sherdog 4 vitórias e 2 derrotas.

Como o seu trabalho de Personal Fight está sendo afetado pela pandemia do COVID-19?

Essa pandemia do COVID-19 me pegou desprevenido mas não só eu, muitos outros profissionais também. Somos autônomos e muitas vezes só damos aulas para se manter e focar 100% nos nossos treinos. Isso afetou demais porque não tinha reserva de emergência para bastante tempo.

Como está se protegendo nas aulas de Personal Fight nessa pandemia?

Estou equipado com máscaras, álcool em gel e tomando todas as providências necessárias para poder dar aulas . E procuro dar aulas em locais mais abertos como a praça Vinicius de Morais.

Considera que aulas online são uma boa durante esse período? Qual sua opinião sobre o tema?

Aulas online favorecem uma boa ajuda mas não dura muito tempo porque os alunos querem a prática, bater e jogar fora o estresse e ansiedade do dia a dia fora que acabam desabafando muitas vezes sobre a vida pessoal porque levamos qualidade de vida e tentamos fazer com que nossos alunos levem a prática da luta como a concentração e auto controle emocional para suas vidas e isso é difícil de ser passado em uma aula online.
E muito bom aulas on line ( sim ) Mas não podemos ficar presos a isso porque tira nossa essência de ensinar passo a passo detalhes que um vídeo não conseguiria levar para o aluno.

Deixe um recado final

Agora chegou a hora de nós unir mais ainda, precisamos do apoio de todos vocês. Sei que é uma situação muito difícil e delicada tanto emocionante quanto financeiramente mas peço que aqueles que puderem não deixe de pagando suas mensalidades nas academias e procurem seus professores para fazer aulas personais .
Porque hoje a luta não ensina só a se defender e a ser um atleta ela trás de volta sua alto estima e coloca a sua saúde mental e corporal na sua melhor forma possível.
Quando você está estressado e com ansiedade os médicos pedem para fazer esporte e exercícios físicos e somos uma parte dos profissionais que te ajuda quando você mais precisa .
E agora agora nos precisamos de vocês.
Juntos somos mais fortes

Muito obrigado Romolo Baiano pelo seu relator, e desejamos a todos muita boa sorte e saúde nesse momento difícil.

E aí, caro leitor, qual sua opinião sobre o assunto?

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.