Future MMA 10: Pesagem

0

Devido a problemas na balança teremos apenas uma disputa de cinturão

Atletas não batem peso e apenas Jack Godzilla pode ser campeão no Future MMA 10 

Antes programada para contar com três disputas de cinturão, a 10ª edição do Future MMA agora poderá consagrar apenas um lutador como campeão do evento. Isso porque, na pesagem realizada nesta quinta-feira (5), no shopping paulista Taboão Plaza, três dos seis atletas escalados nos duelos principais não bateram o peso, o que resultou na queda de duas das disputas.

Future MMA 10
Future MMA 10 Crédito – Tiago Pamplona

Na única disputa de cinturão que se manteve no evento programado para esta sexta-feira, em São Paulo, apenas Jack Godzilla permaneceu elegível ao título, já que seu rival Toninho Fúria não obteve sucesso na luta contra a balança. Além de Fúria, Bruce Souto, que desafiaria o campeão meio-médio (77 kg), Luiz Cado, também falhou na pesagem e a luta foi cancelada.

Outro que não alcançou o limite de peso da sua categoria foi Dennis Alagoas. Assim, a disputa pelo título dos penas (66 kg) contra Elismar Carrasco também ficou de fora do card. Incomodado com a ausência de 2 das principais lutas do show por conta de falhas na balança, o CEO do evento, Jorge Oliveira, não poupou críticas aos atletas.

“Estou muito decepcionado com o amadorismo de alguns atletas e também com as equipes que não deram suporte aos seus próprios representantes. Faço um evento alinhado, padrão internacional, e a galera tenta dar jeitinho. Aqui não tem jeitinho. Se chegar no UFC vai dar jeitinho? Não! Então por que aqui querem tratar como brincadeira? O Future MMA não admite amadorismo, nem de lutador e nem de equipe”, desabafou.

Apesar dos imprevistos, o Future 10 tem tudo para ser um dos maiores shows de MMA do ano. Além da disputa entre Godzilla e Fúria, o evento também contará com grandes embates, como o entre Caio Borralho e Ykaro Leão, ou Marcos Detona Ralph e Rodolfo Trator.

  • Saiba como assistir o UFC 246 McGregor vs Cerrone

    UFC 246 deste sábado, 18 de janeiro, marcará o retorno do ex-duplo campeão pena e leve Conor McGregor, que terá pela frente o experiente cowboy Donald Cerrone. O evento também nomes como a ex-campeã peso-galo feminino Holly Holm enfrentando Raquel Pennington e o brasileiro Carlos Diego Ferreira que encara o também ex-campeão do UFCAnthony Pettis.

    O canal Combate transmite ao vivo o UFC 246 a partir das 20:00, clique aqui e saiba como assistir. O Combate Play também transmitirá pela internet e a página do UFC Brasil no Facebook transmite grátis as duas primeiras lutas do card.

    A ausência no card do UFC 246 será a luta de Claudia Gadelha que foi cancelada devido a sua adversária, Alexa Grasso ter tido problemas no corte de peso. A lutadora ficou aproximadamente 3 kg acima da categoria.

    UFC 246 – Card Completo

    CARD PRINCIPAL (00h00, horário de Brasília):
    Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
    Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
    Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
    Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira
    CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
    Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
    Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
    Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
    Peso-pena: Chas Skelly x Grant Dawson
    Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
    Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
    Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
    Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

  • Vídeo: Assista a pesagem do UFC 246 McGregor vs. Cerrone

    O UFC 246 deste sábado, 18 de janeiro, marcará o retorno da lenda Conor McGregor enfrentando o cowboy Donald Cerrone. O evento também nomes como a ex-campeã peso-galo feminino Holly Holm e o brasileiro Carlos Diego Ferreira. A luta de Claudia Gadelha foi cancelada devido a sua adversária, Alexa Grasso estourou o peso-palha em cerca de 3 kg.

    Assista a pesagem do UFC 246 McGregor vs Cerrone:

    UFC 246 – Card Completo

    CARD PRINCIPAL (00h00, horário de Brasília):
    Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
    Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
    Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
    Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira
    CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
    Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
    Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
    Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
    Peso-pena: Chas Skelly x Grant Dawson
    Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
    Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
    Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
    Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

  • Assista ao Future MMA 11 ao vivo

    O Future MMA 11 transmite o card preliminar pelo youtube no link abaixo e o principal no aplicativo da organização. A novidade da décima primeira edição é que o veterano do MMA Cristiano Marcello e o primeiro atleta do Future a assinar com o UFC, Wellington Turman, serão os comentaristas convidados do evento. Para assistí-los em ação nessa nova função, basta baixar o app do Future no Google Play ou na App Store, inteiramente grátis.

    Assista ao Future MMA 11 ao vivo e grátis:

     

  • Saiba como adquirir os ingressos por UFC Brasília

    O primeiro evento do UFC no Brasil em 2020 já tem data e local para acontecer. No dia 14 de março, o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebe mais uma edição do evento, que será encabeçada pelo duelo peso-leve entre o brasileiro Charles do Bronx e o americano Kevin Lee. Os ingressos para o UFC Fight Night: Lee x Oliveira começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a partir das 10h, no site www.tudus.com.br. Esta será a terceira passagem do UFCpelo Distrito Federal – a última aconteceu em setembro de 2016.

    Recordista de finalizações na história do UFC, com 13 no total, Charles do Bronx (28-8-0) vem em uma impressionante sequência de seis vitórias, sendo a última um nocaute sobre Jared Gordon, em novembro, em São Paulo. Após a luta, o paulista, 13º entre os leves, aproveitou a oportunidade para pedir novamente um adversário ranqueado. O pedido surtiu efeito e Kevin Lee (17-5-0), oitavo da divisão, foi escolhido como seu oponente no UFC Brasília. O americano, que tem no currículo vitórias sobre os brasileiros Edson Barboza e Francisco Massaranduba, vem de vitória por nocaute sobre Gregor Gillespie, em novembro.

    Um duelo brasileiro promete dividir os fãs de MMA, principalmente os apaixonados pelo jiu-jitsu, quando os faixas-preta Demian Maia (28-9-0) e Gilbert Durinho (17-3-0) se enfrentarem em Brasília. Atual número seis entre os meio-médios, Demian vem de três vitórias seguidas na organização, sendo a última delas uma finalização sobre Ben Askren, em Singapura. Décimo terceiro da divisão, Durinho também vive um bom momento. Desde que subiu para a categoria até 77kg, venceu suas duas lutas – contra Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson.

    Promessa entre os meio-pesados, Johnny Walker (17-4-0) é um dos nomes confirmados para o UFC Brasília. O natural de Belford Roxo (RJ) foi contratado pelo UFC depois de participar da versão brasileira do Contender Series. De lá para cá, foram três vitórias que somaram menos de três minutos no octógono, transformando Johnny em sensação dentro da organização. Em sua última aparição, em novembro, acabou sendo parado pelo americano Corey Anderson. Em Brasília, Johnny – atual 11º no ranking – vai enfrentar o ucraniano Nikita Krylov, (26-7-0) 14º da divisão.

    Segundo colocado no ranking do peso-mosca, o potiguar Jussier Formiga (23-6-0) enfrenta o mexicano Brandon Moreno (16-5-1), quinto da divisão, em luta que pode definir o próximo desafiante ao título da categoria. O cinturão peso-mosca ficou vago na última semana e será disputado por Joseph Benavidez e pelo brasileiro Deiveson Figueiredo no dia 29 de fevereiro, em Norfolk.

    Em alta no UFC, a mineira Amanda Ribas (8-1-0) terá uma adversária de peso no primeiro evento do ano no Brasil. Depois de vencer Mackenzie Dern em outubro, a brasileira vai enfrentar a americana Paige VanZant (8-4-0), que volta a lutar no peso-palha.

    O paranaense Elizeu Capoeira (21-6-0) também retorna no dia 14 de março. O peso-meio-médio enfrenta o russo Aleksei Kunchencko (20-1-0) para retomar o caminho das vitórias. Capoeira vinha em uma sequência de sete triunfos quando foi derrotado por Li Jingliang no UFC Shenzhen, em agosto. No mesmo mês, Kunchenko perdeu sua invencibilidade para o brasileiro Gilbert Durinho.

    O brasiliense Rani Yahya (26-10-0) é mais um nome confirmado no card do UFC Brasília. O peso-galo, que tem 11 vitórias em 16 lutas pelo UFC, enfrenta o peruano Enrique Barzola (17-5-1). Essa será a terceira vez que Rani luta em casa no UFC, já que participou dos outros dois eventos da organização no Distrito Federal.

    O primeiro evento do UFC no Brasil em 2020 também marca a volta da peso-mosca Mayra Bueno (5-0-0). Contratada durante o Contender Series Brasil, a atleta lesionou o joelho na sua estreia na organização, quando venceu Gillian Robertson, em setembro de 2018. Invicta, “Sheetara” enfrenta a experiente ucraniana Maryna Moroz (9-3-0).

    Completando as lutas confirmadas até o momento, o peso-leve Francisco Massaranduba (24-7-0) enfrenta o canadense John Makdessi (17-6-0), enquanto a venezuelana Veronica Macedo (6-3-1) retorna ao octógono contra a sueca Bea Malecki (3-0-0), em luta válida pelo peso-galo.

    Os fãs podem garantir seus ingressos a partir desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelo www.tudus.com.br no aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play, e nos pontos de venda credenciados. Para mais informações, visite www.ufc.com.br/ufcbrasilia

    Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências exclusivas para os fãs: assento reservado na luta e na pesagem, foto com o cinturão dos campeões dentro do octógono, meet and greet com atletas do UFC® e lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.

    Confira os setores e valores de ingressos para o UFC® Fight Night: Lee x Oliveira

    CATEGORIAINTEIRAMEIA
    Octógono PremiumR$ 990,00R$ 495,00
    OctógonoR$ 790,00R$ 395,00
    Cadeira EspecialR$ 590,00R$ 295,00
    CadeiraR$ 490,00R$ 245,00
    Arquibancada (A)R$ 250,00R$ 125,00
    Arquibancada (B)R$ 180,00R$ 90,00
    Cadeira Exclusiva*R$ 830,00Entrada: R$ 490, 00Serviço: R$ 340, 00R$ 585, 00Entrada: R$ 245,00Serviço: R$ 340,00

    *A “Cadeira Exclusiva” inclui serviços de catering (Bebida e Comida) a partir das 18h; com suspensão temporária durante a última luta do card preliminar e a primeira luta do card principal, encerrando-se ao final da luta principal. O consumo de bebidas alcoólicas (cerveja) fica restrito à área reservada para “Hospitality Center”.

    Valores para os pacotes do VIP Experience*:

    CATEGORIAINTEIRAMEIA
    VIP PackageR$ 2.790,00(Entrada = R$ 990,00)(Serviço = R$ 1.800,00)R$ 2.295,00 (Entrada = R$ 495,00)(Serviço = R$ 1.800,00)
    VIP Ultimate PlusR$ 2.590,00(Entrada = R$ 990,00)(Serviço = R$ 1.600,00)R$ 2.095,00 (Entrada = R$ 495,00)(Serviço = R$ 1.600,00)
    Elite PlusR$ 2.490,00(Entrada = R$ 990,00)(Serviço = R$ 1.500,00) R$ 1.995,00(Entrada = R$ 495,00)(Serviço = R$ 1.500,00) 
    Ultimate PackageR$ 2.390,00(Entrada = R$ 990,00)(Serviço = R$ 1.400,00) R$ 1.895,00(Entrada = R$ 495,00)(Serviço = R$ 1.400,00) 
    Walk In RehearsalR$ 1.200,00** 

    *O “UFC Vip Experience” inclui serviços de catering (Bebida e Comida) a partir das 17h; com suspensão temporária durante a última luta do card preliminar e a primeira luta do card principal, encerrando-se ao final da luta principal. O consumo de bebidas alcoólicas (cerveja) fica restrito à área reservada para “Hospitality Center”. O “UFC VIP Experience” também inclui assentos reservados no evento de Pesagem, souvenirs e kits com produtos UFC. Há pacotes que incluem fotos dentro do Octógono e com o cinturão do UFC no dia da pesagem, e meet & greet com lutador convidado/Octagon Girls no dia do evento. Favor consultar www.tudus.com.br para mais detalhes sobre cada pacote.

    **Disponível como complemento a qualquer pacote “UFC VIP Experience”, o “Walk In Rehearsal” pode ser adquirido à parte e consiste no ensaio de câmera que simula a entrada do atleta no octógono.

    O UFC® Brasília terá início às 18h. Os portões estarão abertos ao público a partir das 16h, com uma série de atividades para os fãs, em nosso UFC Vila. O Canal Combate transmitirá todas as lutas da noite.

    UFC® FIGHT NIGHT: LEE x OLIVEIRA*

    Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira

    Demian Maia x Gilbert Durinho

    Johnny Walker x Nikita Krylov

    Jussier Formiga x Brandon Moreno

    Amanda Ribas x Paige VanZant

    Mayra Bueno x Maryna Moroz

    Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko

    Francisco Massaranduba x John Makdessi

    Rani Yahya x Enrique Barzola

    Veronica Macedo x Bea Malecki

    *Card sujeito a alterações

    *Mais lutas a serem anunciadas

    *Antônio Cara de Sapato foi removido do card por conta de lesão

  • Invictos, protagonistas do Future MMA 11 projetam disputa de cinturão

    O primeiro Future MMA de 2020, marcado para esta sexta-feira, 17, em São Paulo-SP, vai colocar frente a frente duas grandes promessas do MMA brasileiro na divisão dos penas. Com cartéis idênticos – quatro vitórias em quatro lutas -, Gabriel Braga, 21 anos, e Loibe Neto, 27, duelam para saber quem vai avançar primeiro na caminhada rumo a um novo patamar no cenário. 

    Filho do veterano Diego Braga, Gabriel vai para sua terceira luta na organização, todas graças ao sistema de votação do evento, que dá ao público o direito de casar lutas do card. Nas duas primeiras oportunidades, duas vitórias convincentes do especialista em Muay Thai. A expectativa agora é de voos mais altos. 

    “Treino bastante, sou determinado, focado e subo sempre para dar um show, como venho fazendo, derrubando um de cada vez. Para esta luta não é diferente. Vejo ele dando brecha e eu nocauteando ele”, afirma. “Vou estar pronto para qualquer oportunidade. Se pintar uma oportunidade para lutar lá fora, estarei pronto para dar o meu melhor. Mas agora o objetivo é o cinturão do Future. Acredito que, depois desta vitória, a disputa de cinturão vai ser mais que merecida.”

    Apesar de estar fazendo sua estreia no decágono do Future MMA, Loibe Neto também demonstra bastante confiança. Pupilo de André Dida, ele acredita ter um jogo mais completo do que o de Gabriel Braga. E, assim como o adversário, espera que uma vitória convincente eleve sua carreira a outro patamar. 

    “Vai ser uma luta de MMA, com trocação e queda. A certeza é que esta luta não vai para as mãos dos juizes, vai terminar por nocaute ou finalização”, projeta. “A expectativa é que com esta vitória eu consiga estabelecer meu nome no cenário e consiga ou uma oportunidade lá fora ou a disputa do cinturão do Future, com certeza.”

    Comentaristas conhecidos dos público 

    O veterano do MMA Cristiano Marcello e o primeiro atleta do Future a assinar com o UFC, Wellington Turman, serão os comentaristas convidados da 11ª edição do evento. Para assistí-los em ação nessa nova função, basta baixar o app do Future no Google Play ou na App Store, inteiramente grátis. 

    “Fiquei muito feliz pelo convite do Jorge Oliveira, CEO do evento, fiquei lisonjeado por poder fazer parte desse crescimento, pois, para mim, o Future hoje é o maior evento da América Latina. Estou muito feliz por poder fazer parte dessa história que o Future está escrevendo no Brasil”, exaltou o líder da CM System. 

    Quem quiser acompanhar a todas as emoções do evento in loco, pode adquirir os ingressos na entrada do ginásio, que fica nas dependências do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Além de Gabriel Braga x Loibe Neto, o card ainda conta com outras 10 lutas, a maioria casada pelo público do Future MMA.


    Future MMA 11
    Data: Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
    Local: Centro Universitário Ítalo Brasileiro, São Paulo, SP, Brasil
    Peso-pena: Gabriel Braga x Loide de Oliveira Neto

    Peso meio-pesado: Jailton Malhadinho x Leonardo Black

    Peso médio: Alexandre Silva x Rodrigo Jones

    Peso combinado (67,5kg): Alireza Noei x Thiago Manchinha

    Peso-pena: Fábio Henrique Nascimento x Luann Panterinha
    Peso pesado: Leonardo Leleco x Flavio Magon

    Peso-palha: Jessica Delboni x Joseane Kelly

    Peso combinado (até 68kg): Luigi Sorriso x Maicon Miller

    Peso combinado (68kg): Marcos Vinicius Sorriso x Robson Punk

    Peso leve: Elvis Caiçara x Cristiano Billy

    Peso meio-médio: Pedro Machado x Maicon Pitbull

Future MMA 10

Clube Atlético Indiano,

6 de dezembro de 2019
Toninho Fúria x Jack Godzilla
Caio Borralho x Ykaro Leão
Detona Ralph x Rodolfo Trator
Fernando Tourinho x Edilceu Para-Raio
Adriano Martins x Kaynan Bahia
Prego Lokdog x Caionã Blade
Mateus Bocão x Paulo Henrique CJ
Anderson Buzika x Renato Amorim
Danilo Adreani x Adriano Florêncio

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.