Mudando de categoria, Poliana Botelho se renova para novo combate no UFC

0

Poliana lutará volta aos 58kg para o combate contra Lauren Mueller

Por: Bill Santos

Uma nocauteadora de respeito, é assim que muitos definem a brasileira ex-campeã do XFC, Poliana Botelho. Afinal, são seis nocautes em sete vitórias até o momento, um número impressionante.

Aos 30 anos Poliana chegou ao UFC após uma carreira incrível no XFC, evento em que ela era a rainha do cage, inegavelmente suas três lutas e três nocautes deixaram uma marca na organização e a credenciaram para sua chegada no maior evento de MMA do mundo.

Após bater o recorde de nocaute mais rápido da categoria, Poliana sofreu um revés contra Cynthia Calvillo no UFC Fight Night 140 realizado na Argentina em novembro de 2018, essa foi a primeira derrota em mais de quatro anos.

Originalmente o próximo confronto de Poliana Botelho seria contra Paige VanZant, mas por circunstâncias ainda desconhecidas o retorno da atleta da Nova União ocorrerá contra a americana Lauren “Princess Tiger” Mueller.

Semelhante aos últimos combates da brasileira, a equipe do MMA Premium bateu um um papo com Poliana que nos revelou mais sobre sua preparação, retorno a categoria dos 58kg e deixou um recado para seus fãs, confiram:

O que sabe da Lauren Mueller, sua próxima rival no UFC?

Eu vi duas lutas dela, vi ela no contender e a última dela também (Contra Yanan Wu no UFC Fight Night 141), já peguei essas duas lutas para estudar quem é a minha oponente.

Vindo de derrota, a pressão por uma grande apresentação aumenta?

Vir de derrota é sempre uma pressão, eu não gosto de perder e me pressiono por isso. Quero fazer o meu jogo e fazer tudo dar certo nesta luta.

Você sabia? Poliana Botelho possui um dos nocautes mais rápidos da história do UFC, CLIQUE AQUI e confira.

Poliana Botelho

Poliana Botelho

Você acredita que este ano terá chances ao title shot?

Não tenho pensado em nada a não ser minha próxima luta, é o que importa neste momento. Quero sair com o braço levantado, penso só na luta contra a Lauren.
Ela é o meu próximo obstáculo, vou fazer uma grande luta.

Qual é o maior vilão da carreira de um atleta? O corte de peso ou as lesões?

O maior vilão de um atleta hoje… Hoje em dia eu posso falar um pouco diferente, eu lutando 52kg eu dizia que era perder peso, eu me sacrificava muito para chegar nesse peso! Na minha última derrota sofri muito por isso, não fiz um grande camp por conta disso, eu fazia o treino até o final, não perdia um treino mas estava muito sacrificante.

As lesões também pesam muito, perder tanto peso te deixa mais fácil de se lesionar também.
No camp contra a Calvillo eu quebrei meu nariz, machuquei o meu quadril, tive várias lesões, o fato de perder tanto peso propiciou isso.

Poliana Botelho

Poliana Botelho

O que você costuma fazer para manter o foco?

Agora que eu consigo manter o foco na luta, agora meu foco é muito maior para a luta, para os 52kg eu focava primeiro no peso, depois na luta. Hoje eu posso me dedicar a luta somente, estou muito focada, estou me preparando para qualquer coisa!

Deixe um recado para os fãs que te acompanham

O que eu tenho a dizer para os meus fãs, é que agora vocês vão ver uma nova Poliana. A mesma que venceu o cinturão do XFC, continuem na torcida por que 13 de abril vai ser uma guerra! OSS!!

E aí caro leitor, topa fazer uma previsão sobre o próximo combate de Poliana Botelho? Vote no nosso quiz

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply