Prestes a enfrentar Fedor, Chael Sonnen provoca pesos-pesados: “São os piores atletas”

0

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC enfrenta lenda russa neste sábado

Por: MMA Premium

Acontece neste sábado a edição de número 208 do Bellator. O evento irá contar com uma verdadeira lenda das artes marciais mistas, Fedor Emelianenko busca uma vaga na final GP peso-pesado da organização contra o polêmico Chael Sonnen, conhecido do público brasileiro. O vencedor do confronto irá medir forças com Ryan Bader, que na última noite bate Matt Mitrione por decisão unânime.

Embalado por uma vitória sobre Rampage Jackson no GP até 120kg, mas peso-médio de origem, Sonnen fez duras criticas aos atletas pesos-pesados:

– Acho que isso descredita completamente os pesos-pesados. A melhor coisa a se fazer com os pesos-pesados é mantê-los distantes de qualquer outra categoria. Eles são os piores atletas na sala. Eles são os caras mais lentos na sala. Eles são os caras mais preguiçosos na sala, que é a razão de pesarem tanto. Se você quiser manter a mística para o público que “tamanho importa” e que “grandalhões são melhores só por serem maiores”, se você quiser manter essa narrativa mentirosa, mantenha-nos, atletas de verdade, longe dos pesos-pesados. Acho que (o GP) é uma ideia arriscada. Eles tentaram no outro lado do trilho (no UFC) e agora um peso-meio-pesado tem a cinta. Pesos-pesados são uma m*** – declarou Sonnen ao “MMA Junkie”.

Do outro lado do cage circular vai estar Fedor Emelianenko, que mais uma vez mostrou cordialidade, não caindo nas provocações do norte-americano.

– Eu não presto atenção a isso (provocações). Alguns dizem que não podemos nos ofender tanto quanto nos sentimos ofendidos, mas se não nos sentimos ofendidos, é impossível nos ofender. Eu tenho que ser profissional, por isso que eu lido com o adversário de forma profissional – disse Fedor à imprensa americana, através de uma tradutora.

O combate entre Fedor Emelianenko e Chael Sonnen será transmitido ao vivo pela canal Fox Sports. O card principal do evento terá início as 22 horas deste sábado (horário de Brasília). 

Bellator 208
13 de outubro de 2018, em Nova York (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fedor Emelianenko x Chael Sonnen
Peso-leve: Saad Awad x Benson Henderson
Peso-pesado: Timothy Johnson x Cheick Kongo
Peso-médio: Alexander Shlemenko x Anatoly Tokov
Peso-pena: Henry Corrales x Andy Main
CARD PRELIMINAR
Peso-palha: Jennifer Chieng x Jessica Ruiz
Peso-meio-médio: David Meshkhoradze x Shaquan Moore
Peso-mosca: Suhrob Aidarbekov x Tommy Espinosa
Peso-leve: Nick Fiore x Jerome Mickle
Peso-casado (até 67kg): Frank Buenafuente x James Gonzalez
Peso-médio: Eric Olsen x Jeremy Puglia
Peso-leve: Dennis Buzukja x Ryan Castro
Peso-meio-médio: Mike DiOrio x Andrews Rodriguez
Peso-mosca: Zarrukh Adashev x Christian Medina

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Perfil exclusivo para publicação de releases e matérias relacionadas a MMA e outras artes marciais.

Leave A Reply