Promessa curitibana no muay thai se prepara para brilhar após pandemia

0

Geovana Fernandes busca “competir o máximo possível” e disputar cinturão no K1 amador antes do profissional

Aos 23 anos, Geovana Fernandes é uma das principais promessas de Curitiba quando o assunto é muay thai. Somando mais de 17 lutas no cartel amador, a lutadora fez boa parte dos seus combates em eventos internos da academia. Preocupada em voltar em boa forma após a crise atual que o Brasil vive devido a pandemia do coronavírus, Geovana falou sobre o que tem feito para se manter ativa:

— Faço 1 treino por dia, para manter o corpo ativo e manter a imunidade alta, e estou seguindo a dieta orientada pelo Jean da Nutritrainer para não subir o peso — declarou Geovana Fernandes.

Com a academia fechada, Geovana, assim como inúmeros atletas brasileiros está sem poder treinar com os companheiros de equipe. Buscando trilhar o caminho de muitas estrelas do muay thai que acabaram migrando da modalidade para o MMA, a lutadora respondeu se pretende se arriscar na nova modalidade após se consolidar no K1:

— Sim, é um desejo que tenho para o futuro, migrar para as artes marciais mistas e me testar nessa nova modalidade — revelou Geovana, que tem como inspirações femininas, Ronda Rousey, Anissa Meksen e Liana Pirosin, além dos companheiros de treino, Italon Sabotage, seu técnico Thomas Lima, e Magnum Max que atualmente está comandando a sua equipe de Portugal e fazendo um grande trabalho na Europa.

Graduada como azul-escura no muay thai, a lutadora começou a treinar apenas aos 17 anos e desde então se apaixonou pela modalidade que escolheria como meio de vida. Esperançosa de que tudo passe logo para voltar a lutar em um futuro próximo, Geovana falou sobre os principais planos para o futuro pós pandemia do Covid-19:

— Meu foco atualmente é treinar bastante, competir o máximo possível, tenho como um dos sonhos disputar um cinturão de K1 amador antes de estrear no  K1 profissional — destacou a jovem promessa curitibana— finalizou Geovana.

Representante da equipe Brazilian Dream da cidade de Colombo, no Paraná, Geovana Fernandes surge como uma das grandes promessas no que diz respeito a mundo das lutas.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.