Promessa da Chute Boxe vibra com grande ano: “Um novo Romolo surgiu’

0

Lutador vem de uma grande vitória no Thunder Fight

Por: MMA Premium

Atleta da Chute Boxe Team Cyborg, Romolo “Baiano” teve um ano para comemorar em sua carreira nas artes marciais mistas. Oriundo da trocação, o lutador que apesar do apelido é natural de Uberlândia, Minas Gerais brilhou na vigésima edição do Thunder Fight com uma das melhores performances da noite. Evoluindo tanto na arte suave, quando no seu jogo de wrestling, Romolo comemorou o saldo positivo que teve em 2019:

— Foi um ano muito produtivo, cheio de obstáculos, muito aprendizado e cheio de reviravoltas. Consegui controlar minha mente para melhorar minha parte técnica e ter um ano onde um novo Romolo “Baiano” surgiu!

Pupilo de Evangelista Cyborg, atleta do qual ganhou sua faixa-preta de Muay Thai, “Baiano” soma atualmente na carreira um cartel onde ostenta 4 vitórias em 6 lutas disputadas. Aos 27 anos o lutador acumula passagens por grandes eventos do cenário nacional como SFT (Standout Fighting Tournament) e o  extinto Aspera FC, além do Thunder, evento no qual vislumbra ser campeão da categoria peso-mosca em um futuro próximo:

— É um evento que tem um grande respaldo aqui em São Paulo, quero esse cinturão, mas sei que vou ter algumas batalhas até chegar a essa conquista.

Metade dos triunfos de Romolo Brito nas artes marciais mistas foram por nocaute ou nocaute técnico, o que só mostra o quanto o atleta é perigoso na trocação. Com apenas 3 lutas disputadas nos últimos dois, onde conquistou duas vitórias, Romolo espera se manter mais ativo no próximo ano para assim alçar voos mais altos na promissora carreira:

— Pretendo lutar com mais frequência, vou conquistar o que ainda não foi conquistado. Quando ouvirem meu nome quero que falem “essa luta vai ser uma guerra — finalizou Romolo Brito.

Em atividade pela categoria peso-mosca (até 145 libras), Romolo Baiano aguarda pela próxima oportunidade de voltar ao cage, seja pelo Thunder Fight ou outro evento de grande porte do cenário nacional, oportunidade que deve aparecer até o início do próximo ano.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.