fbpx

Promessa da Fight Sports busca topo dos rankings internacionais de Jiu-Jitsu

0

Top 10 da IBJJF e do FloGrappling, Felipe Porto brilhou no SubStar no último fim de semana

Por: MMA Premium

Pupilo de Roberto Cyborg, um dos maios nomes do Jiu-Jitsu no cenário internacional, Felipe Porto tem brilhado no circuito norte-americano da modalidade como faixa-roxa. Número 6 do Ranking da IBJJF e do site FloGrappling sem kimono, o lutador tem surgido como um dos maios promissores atletas da modalidade. Questionado sobre a busca pelo topo, o atleta destacou que precisa estar no lugar mais alto do pódio em todos os torneios que tem disputado para se manter bem classificado:

— Minha principal meta é me manter sempre num bom lugar porque eu sei que para estar em nessa colocação você tem que está tendo bons resultados em vários torneios na temporada.

Atleta da Fight Sports nos EUA, uma das mais conceituadas equipes de Jiu-Jitsu do mundo, Felipe Porto Schiavon também esta classificado entre os 20 melhores no ranking da IBJJF com kimono, mostrando toda a sua versatilidade nos tatames. Medalhista no Pan No Gi desse ano, além de ter conquistado o New York Open nos últimos meses, o atleta natural da cidade de Jundiaí falou sobre o fato de estar melhor ranqueado no ranking No Gi:

— Meus melhores resultados acabam sendo sem kimono porque aqui na Fight Sports a gente treina o ano todo ano, duas vezes na semana, então estou sempre treinado nos dois. Fora que os treinos aqui são sempre em alto nível.

Além dos resultados já citados, Felipe Porto também tem brilhado no SubStar, evento no qual  foi campeão do “Tag Team Tournament” ao lado de Aaron “Tex” nos últimos dias em Miami. Para chegar ao título os atletas venceram nomes como Enrico Cocco, veterano no ADCC e o promissor Nicky Rodriguez na competição. Com os grandes resultados que vem tendo, não deve demorar muito tempo para o lutador ser graduado a faixa-marrom, fato que Felipe prega cautela:

— Acho que em relação a troca de faixa com certeza é um ponto positivo, mas quem manda é meu mestre, ele sabe a hora certa para tudo — finalizou o atleta.

Próxima grande meta do atleta, Felipe Porto se prepara para brilhar no Campeonato Mundial No Gi que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro na cidade de Anaheim, sul da Califórnia.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply