Promessa da GF Team fatura ouro no Campeonato Nacional da equipe

0

Carol Borges faturou título da categoria no primeiro torneio entre os adultos

Por: MMAPremium

Uma das mais promissoras atletas de Jiu-Jitsu da nova geração carioca, Carol Borges estreou na categoria adulta nos últimos dias, quando lutou no Campeonato Nacional GF Team. Natural do Rio de Janeiro, a faixa-azul conseguiu ser um dos grandes destaques da sua graduação, ficando com o ouro na categoria dos leves. Analisando a sua performance no evento, a lutadora falou sobre essa estreia com o pé direito entre os adultos:

— Foi algo completamente novo pra mim, quando se muda de categoria o jogo fica diferente, mais duro, mais técnico e rola um pouco mais de maldade na hora da luta. Fiquei bastante ansiosa de início, mas logo essa ansiedade se transformou em sede de ganhar.

A lutadora conseguiu ter uma grande performance no torneio, porém, por um deslize acabou ficando fora da disputa do absoluto, título que daria ao vencedor uma passagem para o Mundial da Califórnia, que acontece todos os anos na Pirâmide de Long Beach. Satisfeita como desempenho que teve, Carol Borges acredita que o excesso de confiança pode ser sido o fator chave que a prejudicou na disputa do absoluto:

— Eu tinha acabado de ganhar uma luta, estava muito confiante, certa que iria vencer, acho que sobrou confiança e faltou calma para pensar no que iria fazer. Infelizmente acabei cometendo um erro mínimo que me custou a vitória.

Prestes a completar 18 anos, a lutadora que representa a GF Team Tubarão ostenta no currículo a liderança da categoria peso-pesado no ranking da FJJ-Rio no passado recente como juvenil. Totalmente voltada a arte suave como atleta há apenas dois anos, Carol vislumbra grandes conquistas na carreira. Disputando torneios na categoria adulta pela primeira vez, a promissora faixa-azul esperar ter um 2020 para ser lembrado:

— Estou com foco total no Brasileiro, desde já vou começar a me preparar para um possível duplo ouro. Não sei se irão surgir outros campeonatos  para lutar até lá, mas estou bem confiante para essa temporada de 2020 — finalizou Carol Borges.

O Campeonato Brasileiro da CBJJ acontece todos os anos na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Campeã da Copa Carlson Gracie, Torneio Rei do Rio, e de diversos campeonatos da FJJ-Rio, a lutadora se prepara para fazer bonito no evento mais importante da modalidade no país.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.