Promessa da GF Team prospecta próximo ano: “Quero mostrar a minha melhor versão”

0

Wallace Costa somou diversos títulos na arte suave esse ano

Por: MMA Premium

Uma dos atletas mais promissores do país no Jiu-Jitsu, Wallace Costa fez em 2019 um das suas melhores temporadas desde que iniciou na modalidade. Pupilo de Gabriel Marinho, seu treinador na Academia Pro Combat, o atleta de 26 anos “fechou” a maioria dos torneios que conquistou esse ano ao lado do amigo e companheiro de treinos, Pedro Pimenta.

Campeão de alguns torneios fora do país, Wallace Costa colocou na “prateleira de medalhas” os Opens de Cincinnati, Washington e de Chicago em 2019. Orgulhoso do nível que conseguiu manter pelas competições por onde passou, Wallace Costa tem aproveitado o fim de ano para “descansar”, diminuindo o ritmo de treinos para voltar em 2020 renovado aos tatames Rio afora:

— Me dei um pouco de férias, tenho treinado só três vezes por semana, mantendo musculação diária, porém estou viajando, encontrando com amigos e me divertindo um pouco para poder começar o ano de 2020 com foco total!

Com uma atuação praticamente perfeita no Campeonato Sul-Americano da IBJJF, Wallace Costa conseguiu conquistar o torneio sem tomar nenhum ponto na competição. Apenas em 2019, o atleta somou os títulos do Pan-Americano e o terceiro lugar no Europeu como faixa-roxa, além dos Opens de Vitória e São Paulo na nova graduação. Apesar das inúmeras conquistas, o atleta espera fazer um ano ainda melhor na próxima temporada:

— Estou muito motivado, quero mostrar a minha melhor versão — finalizou o atleta carioca.

Com um ano para ninguém colocar defeito, Wallace Costa surge como um dos mais promissores atletas da modalidade na faixa-marrom. Se mantiver o ritmo de conquistas, o atleta promete dar que falar no próximo ano.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.