fbpx

Promessa da GF Team revela planos de migrar para o MMA no futuro: “Tenho amadurecido essa ideia”

0

Faixa-marrom tem somado inúmeros títulos na arte suave

Por: MMA Premium

Pedro Pimenta, também conhecido como “Bombom” é uma das maiores promessas da equipe GF Team, reconhecida no cenário nacional e internacional de Jiu-Jitsu. Pupilo de Gabriel Marinho na Academia Pro Combat, o atleta treina com o também faixa-marrom Wallace Costa. Amigos de longa data, os atletas estão acostumados a dividir o pódio nos torneio por onde passam, seja na capital carioca, ou Rio de Janeiro afora.

— O Wallace e eu treinamos juntos desde a faixa-azul na Pro Combat, temos os mesmos objetivos e nos ajudamos no dia a dia, seja em questão de treino, ou em busca de dinheiro para participar dos eventos, etc. No atual momento, um dos meus objetivos tem sido a minha ascensão no ranking da CBJJ de kimono na faixa-marrom, quando o Wallace e eu fechamos ele fica com a medalha de ouro e eu com o título, quando é categoria e absoluto uma medalha de ouro e uma de prata pra cada, porém o título fica comigo com kimono. Em outros eventos No Gi (sem kimono) o título e dele.

O “fechamento” se dá quando 2 ou mais atletas de uma mesma equipe e/ou academia estão em cada ponta de uma chave de uma competição vão ganhando até que chegue na semifinal/final e então decidem quem fica com o título e o outro com a medalha.

Assim como grandes nomes da arte suave, Pedro Pimenta também tem planos de trocar os tatames pelas luvas. Rodolfo Vieira, Bruno Malfacine e Michelle Nicollini são exemplos de atletas que tem brilhado no octógono após conquistarem tudo no Jiu-Jitsu. Questionado sobre o futuro, o lutador admitiu a possibilidade de mudar para as artes marciais:

— Há pouco tempo atrás não me imaginava no MMA, mas ultimamente tenho amadurecido essa ideia de migrar após realizar meus objetivos dentro do Jiu-Jitsu.

Aos 22 anos, Pedro foi um dos grandes destaques do São Paulo Open, evento que aconteceu nesse mês de setembro na cidade de Barueri. Além dos títulos já citados, apenas em 2019 o lutador também faturou os Opens do Rio e de Vitória, este último tanto com quimono, quanto No Gi. Bronze no Brasileiro da CBJJ, Pedro revelou que tem como principal meta a conquista do Campeonato Mundial do próximo ano.

— Já estou me planejando para 2020 desde o momento em que voltei do Mundial na Califórnia esse ano, sei dos sacrifícios que terei que fazer pra chegar mais bem preparado do que nesse ano e estou disposto a fazê-los — declarou o atleta.

Como principais metas para o restante do ano, Pedro Pimenta pretende disputar o Grand Slam da UAEJJF, o Rio BJJ Pro e o Sul-Americano, organizado pela IBJJF.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply