Promessa de Belford Roxo se inspira em Rafael Mendes e André Galvão para brilhar na arte suave

0

Faixa-roxa da GF Team já acumula inúmeros títulos na promissora carreira

Por: MMA Premium

Com apenas 20 anos de idade, o faixa-roxa Lucas Farias descobriu ainda muito jovem qual caminho queria seguir para a sua carreira. Representante da GF Team no Rio de Janeiro, o atleta que atua como peso-pena já faturou incontáveis títulos nas categorias infantis e juvenis como lutador de Jiu-Jitsu. Apaixonado pelo esporte desde criança, Lucas revelou quando descobriu que tinha talento para ser um atleta profissional:

— Meu início na carreira foi com 10 anos de idade, quando eu entrei para o Jiu-Jitsu. Comecei a me destacar 3 meses depois que comecei, evoluindo cada vez mais até chamar a atenção de outras academias. Com 14 anos eu escolhi viver do esporte, foi onde eu vi foi que tinha um grande potencial, uma capacidade de chegar mais longe do que eu imaginava por sempre estar me empenhando bastante na modalidade.

Natural da cidade da cidade de Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro, Lucas espera continuar com o legado de conquistas e ter um ano inesquecível em 2020. Campeão carioca por 4 vezes, o atleta ainda soma no currículos os títulos do Taça Rio, no qual venceu 5 vezes, além de outros torneios regionais. Buscando por um lugar ao sol e melhores condições de vida, o lutador falou sobre o que a arte suave significa na sua vida como pessoa e atleta.

— O Jiu-Jitsu significa pra mim muito mais que só um esporte, muito mais que um hobby. O Jiu-Jitsu é a minha vida, onde eu dou meu máximo e tento ser melhor a cada dia, não só como atleta, mas também como ser humano. Com a ajuda da arte suave podemos ajudar ao próximo e não pensar só no próprio umbigo, a cada dia tento melhorar e ser melhor do que antes.

Inspirado em lendas como Rafael Mendes e André Galvão, o lutador fluminense sonha em faturar grandes títulos esse ano como o Campeonato Mundial, principal torneio da modalidade realizado todos os anos na Pirâmide de Long Beach, Califórnia. Bronze no Campeonato Brasileiro da CBJJD e do RISC da FJJDRIO, o atleta falou sobre os principais planos que tem para a carreira nesse ano de 2020:

— Minha principal meta é continuar treinando duro, conquistar o grande sonho de ser campeão mundial na Califórnia, e buscar o título do Grand Slam! — finalizou Lucas Farias.

Enquanto aguarda pelas próximas competições, o lutador continua mantendo um ritmo fortes de treinos tanto na GF Team, quanto pela Equipe JT, ambas localizadas no Rio de Janeiro.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.