Pupilo de Charles do Bronx vislumbra grande ano: “Vão ver um novo Beirute em ação”

0

Bruno Tavares fez sua última apresentação pelo SFT no último mês

Por: MMA Premium

Bruno Tavares ou simplesmente “Beirute” como é conhecido no cenário nacional surte como um dos atletas de maior potencial do país na categoria dos penas. Como passagem por diversos eventos da capital paulista, o lutador fez a sua última aparição no último dia 21 de dezembro quando lutou na décima nona edição do SFT. Enfrentando um duro adversário com passagem internacional, o atleta acabou sofrendo um revés, fato, porém que apenas fez com que o lutador aprendesse valiosas lições:

— Sobre o meu combate, tive como lição a de manter mais a calma e assim não poder errar durante o combate. Estava indo bem, mas ele conseguiu me acertar, foi onde apaguei e ele se saiu vencedor. Pretendo me tornar mais calmo, focar em todos os momentos da luta no meu próximo duelo.

Representante da Charles Oliveira Gold Team, Bruno Tavares ostenta um cartel onde acumula quase 20 combates desde que estreou nas artes marciais mistas em setembro de 2011. Natural da cidade de Guarujá, litoral paulistano, o atleta soma 12 vitórias na carreira e passagens pelo Future FC e o Jungle Fight, além do já citado SFT (Standout Fighting Tournament). Questionado sobre a preparação para esse ano, Bruno garantiu estar pronto para quando a oportunidade aparecer.

— Os treinos não podem parar. Voltei em um ritmo forte, apenas na semana de final de ano que deixei algumas coisas para resolver, mas os treinos não param, estou sempre treinando para quando me chamarem estar pronto para o combate.

A última vitória de Bruno “Beirute” vinha aconteceu na sexta edição do Future FC, quando o atleta derrotou Alex “Valente” em uma das melhores lutas do evento. Especialista na luta de solo, o lutador possui o mérito de ter faturado o cinturão peso-pena do Max Fight em agosto de 2018 quando nocauteou Tiago Araújo de forma impressionante no terceiro round. Buscando voltar a grande fase, o lutador pretende se renovar como atleta:

— Nesse ano pretendo focar mais nos meus treinos, buscar outros profissionais para adquirir ainda mais conhecimento, buscando sempre o melhor para a minha carreira como lutador. Com certeza vão ver um novo Beirute em ação, mais focado e mais centrado para qualquer batalha em 2020 — finalizou o lutador.

Pupilo, amigo e companheiro de treinos de Charles “do Bronx” Oliveira, Bruno Beirute pode ver o amigo lutando de perto no Brasil em breve, já que rumores apontam o atleta como rival de Justin Gaethje na edição do UFC de Brasília que acontece em março de 2020.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.